sábado, 16 de agosto de 2008

AS VOZES DO DESCONTENTAMENTO

Parte 1


Parte 2

16 comentários:

Defacer disse...

ESSE GAJO É UMA FRAUDE COMERCIAL!!! SEMPRE DISSE ISSO!! O FILHO VAI PELO MESMO CAMINHO!!

»»»»pra sempre tu«««« disse...

NAo acho que hajam assim tantas evidençias, e se o Tony for culpado, vai assumi lo e pagar as consequencias de cabeça erguida mostrando o grande homem que é!

Demasiado Inculto disse...

Pois é ... pois é ... ! Mais um ícone da cultura portuguesa que se esfumaça ! Logo o Tony com as suas mensagens tão cheias de conteúdos culturais... « ... mente-me até ao fim ...» 11?? Seia premonição ??? Maldita Internet, máquina destruidora de Mitos !

Demasiado Inculto disse...

Seria curioso analisar o refrão da ultima «grande malha» do Luis Represas para este Verão. A Susana Félix também tem um refrão com muita substância na musica «Bem na minha mão»!!?? E a quantidade de versões brasileiras de muitas musicas desse ícone do Rock Rural que tem por nome Quim Barreir..??!!
Será que a nossa cultura é isto ??
Será que existe também um Sistema ...?? como no Futebol?

José Eduardo Silva disse...

BOAS.

APESAR DE SE TEREM ENCONTRADOS ALGUNS PLÁGIOS DO TONY, CONTINUAM A APARECER MAIS ALGUNS COMO POR EXEMPLO FRÉDERIC FRANÇOIS,TZIGANE.

LUTEMOS SEMPRE PELA VERDADE!!!

José Eduardo Silva disse...

MAS HÁ MAIS.

OIÇAM POR EXEMPLO SI JE TE DEMANDE,
FRÉDERIC FRANÇOIS, QUE O TONY ADAPTOU PARA CORAÇÃO PERDIDO,TU QUISESTE ASSIM.JÁ AGORA A MÚSICA TZIGANE DO FRÉDERIC FRANÇOIS, FOI ADAPTADA PELO TONY COMO SENDO O ADEUS ATÉ UM DIA. PUROS ROUBOS, COMO PODEM COMPROVAR.
DEPOIS DIZEM QUE O MEU AMIGO JAIMÃO É QUE ROUBA AS MÚSICAS.TENHAM JUÍZO.

SEMPRE PELA VERDADE!!!

isabel disse...

ANTES DE AS PESSOAS comentarem sobre as canções aqui postadas DEVERIAM 1º querer saber quem é o tipo (ou a tipa lol - ou o grupo deles) que fez este blog. ESTOU MUITO CURIOSA POIS Ñ VEJO INFORMAÇÃO NENHUMA NO PERFIL DO AUTOR(ES) DESTE BLOG. estranho ñ é, ter aparecido dps do Tony ter assinado o tal contrato. talvez, provavelmente, este blog tenha sido feito por alguém (ou alguns) pertencentes à antiga directora ou o que é de músicas do Tony.


PERGUNTEM-SE QUEM FEZ ESTE BLOG e pk só dps do contrato???????? e pk é k ñ vem informação nenhuma no PERFIL??

se esta mensagem desaparecer JÁ SEI A RSP

NÃO SE FAÇA JUSTIÇA SOBRE AQUILO QUE Ñ EXISTE.

isabel disse...

JOSÉ EDUARDO SILVA (e outros)

ñ preciso estar na pele de um(a) fã do Tony nem ter os cds dele pa saber QUE EXISTEM MILHÕES DE CANÇÕES FEITAS POR DIVERSOS MÚSICOS QUE SÃO ADAPTAÇÕES DE OUTRAS.. e actualmente tb oiço muita música de cantores mundialmente conhecidos que vão buscar parte das suas letras a outra músicas...

POR AMOR DE DEUS, ANTES DE CRITICAREM QUALQUER COISA ARRANJEM ARGUMENTOS VÁLIDOS... isto é uma macacada

FAZER MÚSICA Ñ É FÁCIL, OS CANTORES QUE O DIGAM

isabel disse...

YAH...muito estranho um cantor com conhecimentos de música (certamente muito mais que muitas das pessoas que vêm aqui falar nem sabem do quê)tenha a maior parte das canções plagiadas. se fosse verdade já se tinha descoberto há muito mais tempo. há qts anos ele é cantor????? qts discos ele já vendeu??? se há dúvidas, se querem criticar, tenham a curiosidade de pegar num cd dle seja qual for e ler as informações sobre as músias k ele canta k certamente tá lá de onde adaptaram

VOCÊS TÊM Q ENRIQUECER O VOSSO VOCABULÁRIO E O SIGNIFICADO DA PALAVRA PLÁGIO


ñ preciso ser fã do Tony e ir aos concertos dele pa ter esta opinião, basta pensar

Anônimo disse...

bem isto ate dá vontade de rir!!!!ha mesmo pessoas com uma maldade inesplicavel,,e uma inveja terrivel,se o tony tem alguma culpa ou o fez sem intensao ele de serteza o resolverá da melhor maneira como sempre..alem de mais estas musicas assenta-lhe muito bem
e a quem se dedica a fazer mal as outras pessoas,deveriam fazer coisas mais uteis como ajudar,a fazer boas acoes!!coomtinua sempre assim tony a cantar e a encantar ...és sempre o maior!!!!

sempre tony disse...

REALMENTE AQUI SÓ SE VÊ PESSOAS COM UMA GRANDE DÔR DE CORNO, CIUMENTOS, E QUE PROVAVELMENTE AS MULHERES VÃO A TODOS OS CONCERTOS DO TONY GRITAR POR ELE.
ISTO É PURA INVEJA, POIS ACREDITEM QUE NÃO É POR ACUSAREM O TONY QUE ELE VAI DEIXAR DE TER AS FÃS DO LADO DELE, ANTES PELO CONTRARIO, QUANTO MAIS O ACUSAM MAIS ELAS (NÓS) ESTAMOS COM ELE, POIS ELE É MUITO MAIS QUE 2 OU 3 MUSICAS!!
NESTE VIDEO VÊ-SE A FIGURA RIDICULA QUE O SUJEITO FAZ SEMPRE A BEBER ÁGUA, DEVE SER PRA ACALMAR OS NERVOS, RIDICULOOOOOOO !!!

jose ribeiro disse...

SE ERROU..TEM DE PAGAR...!!!
Sou admirador da carreira do artista desde sempre e estive sempre nos grandes concertos, inclusivé em Paris.Por muito que sejamos fãs de um artista, temos de dar lugar á dúvida, pois eu já ouvi as versões na internet e confesso que senti um arrepio na espinha.Acredito que Tony o tenha feito, era jovem e procurava rumo para a sua carreira, mas plagiar?? Ele canta canções de jean Jacques Goldman e outros, mas não recebeu direitos de autor. Se ganhou rios de dinheiro, plagiando, deve pagar por isso. Sou seu fã e aguardo o desenrolar da história, esperando que a verdade venha ao de cima. Se estiver inocente, sou homem para o defender.Se plagiou, continuo a gostar das suas cantigas..

Manuel Gaspar disse...

O Correio da Manhã invoca milhões de discos vendidos que fazem um total de 33 discos de platina. Mas isso é tudo um autêntica mentira. No tempo do Made in Portugal as editoras declaravam vendas e só tinham que justificar o pagamento dos direitos à SPA. Era tudo um flope e a Espacial, sua ex-editora, sabe disso. As classificações eram adulteradas. Sei do que estou a falar, porque o meu editor fazia parte da AFI(Associação Fonográfica Independente) Porque é que o Ministério Público nunca meteu o nariz nisso? Mas este senhor que dizem cantor, além dos plágios que são flagrantes, também não pagava as comissões aos empresários. Mais uma vez sei do que estou a falar. Mais, lembram-se da polémica das Tentações? Que vos parece? Acham que foi por acaso que elas se queixaram? Também sou autor na SPA e falo e conhecimento de causa. Eu e muitos autores fomos prejudicados por estes cantores de meia-tijela que ocuparam o espaço dos media prejudicando sériamente os interesses de tanta gente. Muitas editoras fecharam não resistindo a estes predadores, tubarões de mares infinitos. E anda a noss RTP a promover este cantorzeco de tanga com os nossos dinheiros. Sim acho que é normal que seja condenado, que pague e que os direitos sejam revertidos aos verdadeiros autores. É uma vergonha. Deixo aqui o meu apelo para que não contratem mais esta farsa da nossa música. Afinal, temos tanta coisa boa: verdadeiros cantores e cantoras e não cantores que traem os seus fãs, porque intitular-se autor de uma canção que não é sua é pura e simplesmente traír quem compra a música.
Por outro lado, também já não é novidade o que invoca aqui o nosso amigo Paulo. Também já tive ecos da mesma notícia em relação a fazer trabalhar meninas. Mas pelos vistas não era cá, era na cidade luz. Coincidência ou não? Este amigo Xony viveu parte da sua vida nos arredores dessa cidade....
Basta!! Que a justiça aja, já é tempo|||
O vosso sempre devoto Zé Manda Bocas

Ana disse...

Oiça lá Sr.Zé Manda Bocas, o Sr. não se acha um pouco repetitivo?
Que falta de originalidade.... Sempre o mesmo comentário em todo o lado. Tenho para mim que plagiou esse comentário de algum lado hehehe

Unknown disse...

Olá queridinha Ana,

Pois é verdade,a minina vem de dscobrir o segredo: este Zé Manda Bocas é um autêntico plágio. Só que o malandreco não as sabe fazer como o outro. Os plágios do JÉ não dão dinheiro. Já agora, vá escutar este ladrador de cantingas de maldizer e se gostar pode xer que o Jé lhe oferecha um disquito, tá?

www.myspace.com/zemandabocas

Marcio Rodrigues disse...

Enfim...
Este blog é mesmo á Portugues, inveja mais inveja.
As músicas podem até ser importadas mas não queiram tirar o mérito ao homem ele canta excecionalmente bem e venha quem vier.

Ps. Até não sou grande apreciador de música romântica mas o Tony Canta fixe e estas ditas músicas importadas são as que menos eu gosto.

http://www.gforum.tv