segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O VERDADEIRO TONY É...NATASHA ST PIERRE

CONTINUAM A CHEGAR EVIDÊNCIAS DE "COINCIDÊNCIAS" ?.
FICA UM AGRADECIMENTO AO LEITOR MYPROFILE E AO BLOG AFINAL EM QUE FICAMOS ?

O ORIGINAL (NATASHA ST PIERRE - TOI QUI MANQUES À MA VIE - 2002)



A FOTOCÓPIA (ESTA FALTA DE TI - 2004)


O REGISTO DA SPA AQUI !

108 comentários:

Estranha pessoa esta disse...

Estou ainda parva com estes vídeos...
..

Ó cristo vem cá abaixo ver isto.

Fodex..... Mas, e o Tony??? Não tem que justificar estes gamanços todos??? ...

E o filho do Tony?? Também gama???

Parabéns pelo blog.
Gostei!

Ricardo Pulido Valente disse...

so uma correcçao:

escreve-se "para que não HAJA dúvidas", mm sendo plural...


:)

Johnny B. disse...

lol
pode ser gamada, mas prefiro a do tony nesta versão.. so a parte do inicio é msm a rei aquele 911 ;)

Carlos Vilafanha disse...

Gostei muito do blog e fiquei bastante surpreendido com estes videos.
.
http://toxicidades.blogspot.com

Unknown disse...

Apesar das músicas estarem registadas na SPA, este registo não confirma qualquer tipo de autenticidade! Tendo em conta que este tipo de plágio entra no âmbito da lei internacional do direito de autor, será sempre complicado resolver o problema!
Não é o primeiro autor/compositor português que realiza este tipo de feitos... Recordem-se de Marco Paulo e o seu "Dois Amores", musica tradicional grega. Lembrem-se dos Anjos e da "sua" música "Ficarei mais perto do céu" (não sei se será este o título correcto)... Pertence a um maluco qualquer holandês!
Bem.... E os 4taste? E os DZRT? Entraram para a música apoiados pelos grandes e..... foram buscar as ideias dos outros.... mas pelo menos não as "gamaram". A compra de música é, hoje em dia, o prato da casa. Mas quem a compra pode regista-la como sua.
Nem todos (sendo eu musico profissional) conseguimos ser Mozarts. Acima de tudo, cabe ao consumidor escolher... E ver a música não só como entretenimento, mas também como criação intelectual que mostra conhecimentos teóricos, sentimentos, beleza e pura astucia!

Elvascidade disse...

VERGONHOSO!

www.cidadelvas.blogspot.com

Teacher disse...

Leiam:
http://fama.sapo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1966&Itemid=17

»»»»pra sempre tu«««« disse...

Estao a fazer disto um bixho de 7 cabeças, e nao deviam visto que o nosso pais esta num estado lamentavel, em milhoes de musicas que existem no mundo, mau era se nao houvessem parecidas, e se forem a ver todos os artistas o fazem!

Unknown disse...

Tótó.

Unknown disse...

Alguém tem de primeiro aprender Português.

Só deviam deixar criar um blogue se soubessem escrever o AEIOU.

Aqui demonstra toda a credibilidade deste blogue

Unknown disse...

Camões escreveu e bem a ultima palavra dos Lusiadas.

"INVEJA"

Eu tinha vergonha de ser invejoso.

Unknown disse...

A canção «Eterno Vagabundo» é cópia autentica da canção de Michel Delpech « Pour un flirt ».
Em relação ao filho Mickael, a canção «Amar» é a cópia de « Aimer jusqu'à l'impossible» de Tina Arena.

Ana disse...

Realmente a inveja é uma coisa muito feia...
Não acho normal que em pleno século XXI se julguem as outras pessoas pela música que gostam de ouvir. Há tantas coisas mais interessantes para fazer na vida do que julgar os outros, mas enfim...o ser humano tornou-se nisto.

Marisa disse...

Isto é uma verdadeira Palhaçada. Pura INVEJA. Deixem o Tony em Paz. Se ele hoje é o que é, lutou para isso, com trabalho, sinceridade, honestidade, humildade, enfim tudo aquilo que qualquer pessoa que o acompanha sabe.Não consigo entender o porquê disto agora????? è só inveja...Agora eu pergunto será que o Tony só "copiou" estas músicas agora enquanto profissional?????, ou será que "copiou" na altura em que queria ser um cantor profissional, e onde muitas editoras lhe bateram com a porta na cara???? Pois talvez isto ninguém saiba responder!!!!
Não vou amamentar estas pessoas que não têm o que fazer e querem subir na vida à custa de alguém.
Tony continua em frente porque és o MAIOR.
Tony para os teus fãs serás eterno.
Beijinhos para todos os hipocritas, falsos, malandros que não têm o que fazer.

Unknown disse...

Não sei para quê tanta polemica! por ser Tony Carreia? se está aonde está foi a sua custa com plagios ou não, afinal são muitos o que o fazem e só em Tony Carreira? seria correcto porem os outros nome que o fizeram também, não é por isto que quem gosta dele vai deixar de gostar são muitos os que o querem derrubar mas irá ser muito dificil a quase impossivel enquanto tiver uma multidão de gente a encher salas e salas de concertos a apoia-lo por isso digo ( FORÇA TONY E DEIXA A INVEJA FALAR)
" a inveja é sintoma de imcompetência "
Este TONY vem de uma familia simples e humildes lutadora e vencedora, quem o inveja que faça o mesmo, lute pela VIDA.

Salmão Rushdie disse...

Olá a todos!
Ó Manela, já que falaste nos "muitos" que também fazem plágios, podes-me dizer alguns?

kimpas disse...

http://br.youtube.com/watch?v=R6b6ljj6nqs

Toda a gente que faz plágio está a roubar, seja ele cantor, escritor, etc... e deve ser punido.
Já que é crime fazer cópias piratas ou sacar musicas da net, também é crime fazer plágio!!!
E se apoiar-mos quem faz plágio estamos a apoiar um "ladrão" e a apoiar a criminalidade.

Unknown disse...

Desculpem lá mas ñ vejo semelhança nenhuma entre as canções. vcs têm é que limpar os ouvidos

Anônimo disse...

Se uns têm de limpar os ouvidos, outros têm de tirar as palas de 'burro' que não permite ver mais do que 'Tonyyyyyyyyyy amo-teeeeeeeeeee' 'Tony meu queridooooooooooo' e verem bem que, afinal, ele tem pés de barro... ou será antes dificuldade de inspiração, tendo de 'roubar' o que pertence a outros?

Se eu já o achava ridículo, agora é que encaixa perfeitamente no estereotipo 'menino pobre que chegou longe, tenham admiração por mim, venerem-me'... à custa dos outros, claro!

uma parenta do tonizinho disse...

embora eu seja bueeee amiga do tony, peço a dona isabel para ouvir e comparar..realmente ,nós só vemos o queremos minha querida! jinhos para todos
by by

Verdades Verdadeiras disse...

A questão que mais me inquieta (e não é de agora!!!) é o facto de algumas pessoas ainda defenderem este "chulo da música". Este Tony Carreira, no fundo, alimenta-se da ignorância musical daqueles que compram os seus cds e vão aos seus famosos espectáculos!!!
Mas é assim: ALGUM POVO PORTUGUÊS CONSOME MUSICALMEMTE AQUILO COM QUE SE IDENTIFICA CULTURALMENTE!

E, já agora caras participantes "pra sempre tu", "Ana", "Marisa", e "Manuela" não demonstrem publicamente a vossa ignorância; façam-no em casa!
E quanto à participante "Isabel", POR AMOR DE DEUS, VÁ URGENTEMENTE AO ESPECIALISATA DOS OUVIDOS JÁ QUE NÃO ENCONTRA SEMELHANÇAS ENTRE AS MÚSICAS!!!!
Tenho dito!

Unknown disse...

Tem forma de identificar se estas musicas também estão assinadas com se fossem obra do Tony?

"Si Je Te Demande" de Frédéric François (Frédéric François / R. Marino Altria):

http://www.youtube.com/watch?v=1jWiNdO7tf8

Cópia do Toin, "Coração Perdido":
http://www.youtube.com/watch?v=ykz7xqk7Z_E

E como disse a nossa amiga Lucia, a musica de Michel Delpech "Pour un Flirt"(Roland Vincent):
http://www.youtube.com/watch?v=jRKx33NOUb4


"Eterno Vagabundo" do Toin:
http://www.youtube.com/watch?v=5iWbp6aiHqg

Marisa disse...

Se calhar este dito plágio, foi bom, para ver-mos como as pessoas se dirigem umas ás outras.
Com este tipo de comentários, verificamos que cada vez mais o Ser Humano é feliz com a infelicidade dos outros.
Normalmente quando faço algum comentário sobre um determinado artigo, tento dizer aquilo que eu penso, não aproveito estes espaços para dizer mal das outras pessoas, porque a minha cultura não me permite isso.
Lamento...

Justiças por Injustiças disse...

Muito sinceramente andão pessoas não só a fazer plágio mas sim a estragar os lindos originais que tão bem tocados estão...Sempre fui das pessoas que mais mérito dei ao Trafulha Do Tony,mas agora percebo porque!!
Algo tem de ser feito,pois é de uma falta de ser uma pessoa usar a capacidade intelectual dos artistas para fazer não só o seu próprio sucesso,mas tambem enriquecer e comprar casas e carros e ainda lançar a carreira de um filho.
VAMOS TODOS FAZER JUSTIÇA POR ESTA INJUSTIÇA!!!!

Justiças por Injustiças disse...

erro na primeira linha 3ª palavra: ANDÃO=Incorrecto ANDAM=Correcto
Corrigido

Anônimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOL Isto é so rir com esta descoberta que fizeram sobre o "grandioso" (ou não) Tony Carreira ahahahahahah LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, enfim, assim tb eu enriquecia, à custa dos trabalhos dos outros e o irónico disto é que as musicas que ele plagiou são grandes sucessos dele LOOOL, enfim...
Eu nunca gostei do homem, nunca fui com a cara dele, agr vejo porquê LOL.
Acho que sim, que devem fazer alguma coisa em relação ao que ele fez, isto nao deve passar impune!

Ps: Gostei mais das originais dos que as dele x)

Anônimo disse...

Cara Marisa:
No seu último comentário, na 1ª linha, onde consta "...este dito plágio...", deveria escrever "ESTE PLÁGIO". Vejo que continua descrente na verdade que já é demasiado evidente!
E não me julgue por escrever VERDADES porque, se assim todos os fizessemos, acredite que muitos ditos "músicos" não enriqueceriam à custa das MENTIRAS que assinam e que outros compram.
A VERDADE dói, é certo, mas estou habituada a conviver com ela. E porque convivo com a VERDADE desde cedo é que não admito que me tentem enganar com melodias PLAGIADAS, e NÃO "DITAS PLAGIADAS" como a Marisa continua a insistir...

Lamento por si e por muitos mais que ainda não abriram os olhos (e os ouvidos).
E acrescento: A CULTURA está IMPLÍCITAMENTE ligada à VERDADE.

Também lamento que ainda não o tenha percebido...

Mainevent disse...

Em francês tudo soa melhor, de facto!... :-)

TB disse...

afinal o grande Tony não passa de um simplorio cantor de karaoke

Teacher disse...

Leiam mais esta:
http://www.fama.sapo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2006&Itemid=17

isabel nascimento disse...

seja verdade ou mentira... nao há necessidade de deitar uma pessoa abaixo! mesmo que seja verdade coisa que nao acredito, o que importa mxm é que seja o tony a cantar e encantar todos nós! é uma pessoa muito especial para todas as fãs e nada nem ninguem o vai conseguir derrubar com merdas destas! a dor de cotovelo é muito dolorosa e muita pessoas só vivem com o mal das outras pessoas que é o caso... FORÇA TONY ESTAREMOS SEMPRE CONTIGO E EU A TODOS OS CONCERTOS QUE VÁ, NO FINAL LÁ ESTAREI EU A DESPIR A CAMISOLA POR TI!!

Salmão Rushdie disse...

Boa noite!
Eu fico revoltado quando vejo pessoas a falar como a Isabel Nascimento.
É normal que se fique indignado quando se vê uma pessoa (seja A ou B) subir na vida, supostamente por mérito seu, e na verdade foi à custa de outros (sem consentimento). Não se pode gostar de uma pessoa assim. Com situações destas, se os inquiridos não são castigados cria-se um facilitismo e não se pode julgar ninguém por roubo (por grande ou pequeno que seja).

Quanto mais escandaloso o roubo seja, maior deverá ser a vergonha e o julgamento.


Beijos e abraços! ;)

Miguel disse...

POR AMOR DE DEUS!

Este senhor é um verdadeiro criminoso!

Eu sou músico e não gostava nada que, fosse onde fosse, alguém utilizasse as minhas criações em nome próprio e com isso lucrasse MILHÕES como este senhor lucra!

Caros amigos que aqui opinaram em defesa deste criminoso:

1- Metam-se na pele dos músicos dos quais ele plagiou. Por alguma razão existem as sociedades de autores em todos os países, não é só em Portugal;

2- Podem ser fãs, compreendo, mas espero que sejam coerentes em relação ao que dizem sobre esta situação, pois se somos INVEJOSOS então eu vou roubar o vosso carro e ando por aí com ele a dizer que é meu. Boa? Espero que este exemplo sirva. O que aqui se passa é um CRIME (mais um em Portugal este mês...);

3- Em pelo menos duas músicas é mais do que evidente o plágio existente, os comentários de algumas pessoas são ridículos quando mandam toda a gente ir limpar os ouvidos... Por favor!

Espero mesmo que isto não fique em "águas de bacalhau" ou que demore anos como o "apito dourado"!

Divulguem mais este blog, este CRIMINOSO tem de ser desmascarado!

Muitos parabéns ao criador, faça-se justiça!

Miguel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Epa calem-se com o estupor da inveja! É o único argumento que têm para defender o homem? Argumento idiota digo-vos já não tenho inveja nenhuma de ladrões.

comedia disse...

Tenho pena que quem acusa o Tony de plágio, não o conheça pessoalmente.
É um ser humano maravilhoso, humilde, simples e puro...
Uma das pessoas mais BONITAS que tenho o prazer de conhecer há 14 anos....
Nada fará cair o Tony.
Somos livres de manifestar a nossa opinião, mas nada do que dizemos cai em "saco roto"...
Vejam lá, cuidado, não mordam a língua... Podem morrer envenenados.
Irene cOSTA

joaoandre disse...

O tony a muito k gama musicas e agora o filho ajuda tem gamado ao pierre bachelet, jean-jacque goldman"eras tu" versao original "comme toi" ,"ja que te vais" "puisque tu pars" gamou a Joe dassin, frederic francois,tina arena david charvet entre outros do "leva me ao ceu" "la haut sur la colline" e mais e muito mais
Parabens....

Anônimo disse...

já que falam tanto aki em roubar isto e akilo, gostava de ver exclarecido questões de ambito nacional bem mais importantes e que de certa forma nos toca a todos como por exemplo entre muitos, a crescente onda de criminalidade violenta no nosso pais, a falta de emprego, o aumento da pobreza............. pois para isto ninguém, mas repito, NINGUÉM está disposto a criar um blog para abordar estes temas. por isso deixem trabalhar quem quer trabalhar e vejam se arranjam ocupação mais util do que passar o dia a criticar kem trabalha. sejam criticos mas com coisa uteis.
continua o teu bom trabalho tony pois os verdadeiros fãs vêm-se nestes momentos dificeis. força estamos contigo.

Ana disse...

Tenho-me mantido em silêncio depois de ter aqui manifestado a minha opinião e ter sido ofendida por isso por pessoas que nunca devem ter ouvido falar em liberdade de expressão.
Alguns do comentários que aqui tenho visto denotam uma total falta de responsabilidade, pois as pessoas chegam aqui, lançam esta e aquela acusação e nem se dão ao trabalho de ir verificar se o que dizem é verdade. Eu como tenho todos os cd's sei quais as músicas que o Tony assinou como suas e as que têm lá os verdadeiros autores.
Mas nem me vou dar ao trabalho de esclarecer, o Tony é tão grande que não necessita.
E já agora cara participante anabela, upsssss desculpem, CARA Ó PARA MIM QUE SOU TAO CULTA ANABELA, eu manifesto a minha opinião onde bem entendo, não sou hipócrita para pensar uma coisa e dizer outra só para agradar aos outros. Ignorante é aquele que no alto da sua arrogância se julga melhor do que os outros.
Faça um favor a si própria: aprenda a ser humilde e respeite a opinião e os gostos dos outros, ainda que sejam diferentes dos seus.

Verdades Verdadeiras disse...

Realmente algumas pessoas deveriam continuar a manter-se em silêncio... mas como as verdades doem...
Já que tem toda a discogafia do dito cujo (que de tão insignificante que é, nem o nome me recordo!!!! ah ah ah ah) vá então confirmar as VERDADES que são escrias neste espaço. Ou será que tem também algumas dúvidas e não vão elas confirmarem-se??

FORÇA! LANÇO-LHE ESSE DESAFIO!

MAS CONTINUE A MANTER-SE EM SILÊNCIO, PELO MENOS ATÉ TER ALGO DE NOVO E VERDADEIRO - MAS MESMO NOVO E VERDADEIRO - PARA DIZER-NOS...
Anabela

isabel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
isabel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
isabel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bezzi disse...

Eu quero é que o Tony se foda mas não vejo semelhança nenhuma entre as músicas.

Maria Inês disse...

Porque plagio? As vezes as pessoas ouvem certas musicas e decidem fazer parecidas, para que entre mais facilmente no ouvido do publico.

Mesmo que tenha feito plagio? Nao vai ser por isso que vamos deixar de gostar dele!
Para alem disso, todos sabemos que estas acusações apareceram depois de ter sido assinado o contrato milionario com a editora Farol e de o António ter abandonado a sua editora de sempre e que sempre apoiou estas musicas.... coicidencia??

Força Tony!!! ;D

isabel disse...

bezzi, foi o que eu tb achei, mas o pessoal parece que ficou fulo comigo. ok, se foi o meu comentário indelicado qd disse "vão limpar os ouvidos" peço desculpa por isso, mas tb ñ podem obrigar uma pessoa a ter a mesma opinião que a vossa, cada um vê as coisas como entender.obrigar as pessoas a ter a mesma opinião é ter palas de burro (ñ se ferem com a expressão, hã?). se ñ estou de acordo, paciência...





ñ sei se é a letra igual (ñ pesco nada de francês), mas até achei a maneira de cantar dif. é a minha opinião, se ñ é a mesma que a vossa, paciência.

isabel disse...

já agora, alguém poderá me explicar pk é que é considerado plágio? alguém me define isso, de uma maneira clara? é k eu sinceramente, já tou baralhada

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Vocês devem mesmo amar o Tony (ter um fascínio interior que nao conseguem esquecer e/ou superar) porque caso contrário nao falariam tao mal dele. Isto é apenas um escape, não é ? Querem provar a si próprios que nao gostam dele mas dão-lhe tanta importância, empenham-se tanto num blog que é exclusivamente dedicado a ele, que está estampado na cara que nao vao muito longe.
Por favor, transcendam-se, sejam muito mais que puros seres mesquinhos que por inveja, por mera sede de protagonismo afogar-se-ão em frustrações pq o Tony será sempre o melhor cantor de Portugal com as suas excelentes produçoes em espectáculos (que nao sao "plagiadas" de ninguem - lamento informar), com a sua voz única, com a sua maneira de ser simplesmente encantadora.
Ganhem juízo, sim ? ;)

Filipa Taborda

patriciat79 disse...

ó pessoal voçês ainda se dão ao trabalho de comentarem o "trabalho" de um senhor que tem ar de gigolo , que não sabe cantar ,e ainad por cima ainda temos que aturar o filho..ainda bem que o outro filho quer ser top model ou jogador da bola..senão tinhamos que aturar a familia maravilha cantar , ou a fingir por mais de 20 anos..ufa..!!! como é possivel que alguém consiga ouvir o homem..é tão básico..naquilo que faz..e essas senhoras que se põem aos gritos e chram na 1ª fila , por amor de deus , se ele ao menos fosse um sr com um corpo lindo , se fosse bonito..ai sim..!! e para as pitas , o mickael é horrível..com aqueles caracois..versão marco paulo 2.. sim á musica com qualidade...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gostaria de fazer um pequeno reparo à Excelentíssima Sr Dona Lucia que assina o seguinte comentário:

"A canção «Eterno Vagabundo» é cópia autentica da canção de Michel Delpech « Pour un flirt ».
Em relação ao filho Mickael, a canção «Amar» é a cópia de « Aimer jusqu'à l'impossible» de Tina Arena."

dizendo-lhe que se econtra um pouco mal informada e drasticamente influenciada pela vontade de criticar tudo o que involva o Tony. O Mickael canta, de facto, a canção "Amar", cuja música é de David Gategno e a letra "Aimer Jusqu'à l'impossible" de Elodie Hesme mas ADAPTADA POR RICARDO LANDUM COMO VEM REFERIDO NO SEU PRIMEIRO CD EM LETRAS BEM LEGÍVEIS! Passo a explicar para quem tem dificuldades de compreensão: Se fosse plágio, estas informações nao constavam no cd ! Antes de fazerem comentários deste género, por favor, fundamentem-se em factos reais. Esta nao pegou.. Temos pena !

Filipa Taborda

Unknown disse...

Com tanta estupidez junta - que me choca! - esqueci-me de referir há pouco que a Excelentíssima Sr Dona Lucia encontra-se mais uma vez equivocada relativamente à cançao "eterno vagabundo" pois está referido no Cd "Dois corações sozinhos" de Tony Carreira que a música é da autoria de "M. Delpeau", sendo o Tony o autor da letra portuguesa.
Nao lhe querem inventar mais nada ?

Filipa Taborda

isabel disse...

yah, realmente ...

isabel disse...

ANTES DE AS PESSOAS comentarem sobre as canções aqui postadas DEVERIAM 1º querer saber quem é o tipo (ou a tipa lol - ou o grupo deles) que fez este blog. ESTOU MUITO CURIOSA POIS Ñ VEJO INFORMAÇÃO NENHUMA NO PERFIL DO AUTOR(ES) DESTE BLOG. estranho ñ é, ter aparecido dps do Tony ter assinado o tal contrato. talvez, provavelmente, este blog tenha sido feito por alguém (ou alguns) pertencentes à antiga directora ou o que é de músicas do Tony.


PERGUNTEM-SE QUEM FEZ ESTE BLOG e pk só dps do contrato???????? e pk é k ñ vem informação nenhuma no PERFIL??

se esta mensagem desaparecer JÁ SEI A RSP

NÃO SE FAÇA JUSTIÇA SOBRE AQUILO QUE Ñ EXISTE.

isabel disse...

PENSAVA Q TODA A GENTE Q VINHA AQUI COMENTAR costumava ouvir música...devo tar enganada... costumo ouvir música de vários cantores, e se pra vcs plágio é sinónimo de ADAPTAÇÕES DE MÚSICAS, MÚSICAS PARECIDAS, REFRÕES COM LETRAS IGUAIS A UMA OUTRA MÚSICA QUALQUER, então meus senhores, VÃO ENRIQUECER O VOSSO VOCABULÁRIO DE PLÁGIO parece-me que está errado. o que eu realcei atrás é o que MUITOS MÚSICOS FAZEM, E DSC DESILUDIR-VOS MAS ISSO Ñ É PLÁGIO... se não, todo o mundo fazia plágio.


SE PENSAM QUE FAZER MÚSICA É FÁCIL, ESTÃO ENGANADOS. Ñ VENHAM ENSINAR MÚSICA A GENTE COM MAIS CONHECIMENTOS Q VCS

se a porcaria k vcs tão a dizer é verdade JÁ SE TINHA DESCOBERTO HÁ MUITO TEMPO ATRÁS, ANTES QUE VIESSE UM TÓTÓ REVOLTADO POR ELE TER ASSINADO UM CONTRATO QQ E FEITO ESTE BLOG PARA AS PESSSOAS SE VIRAREM CONTRA ELE


Ñ SE FAÇA JUSTIÇA SOBRE O QUE Ñ EXISTE


E SÓ PRA TIRAR AS PALAS DE BURRO A ALGUNS, Ñ PRECISO SER FÃ DO TONY NEM IR AOS CONCERTOS DELE PA TER ESTA OPINIÃO..Ñ VOS AGRADA?? TEMOS PENA!!! (ou NÃO!!!)

Salmão Rushdie disse...

Sr.ª Isabel, só te responderei depois de saber quem és, pois no teu perfil não revelas mais informações. Há tanta gente ignorante neste mundo e os fãs do Tony contribuem e muito.
Quanto à expressão "palas de burro", sim, ofende, e quem as parece ter é a Sr.ª.

Verdades Verdadeiras disse...

Espanta-me que tantas defensoras do DITO CUJO tenham TANTO TEMPO para vir aqui defende-lo...
Quando tantas o defendem e até mesmo uma menina ou senhora refere que - IMPENSÁVEL - tirará a sua camisola no final dos espectáculos deste SUPOSTO MÚSICO.... dá-me que pensar.

SE ELE ESTÁ INOCENTE PORQUE O DEFENDEM TANTO? NÃO TERIA MAIS LÓGICA ELE PRÓPRIO ATRAVÉS DE MEIOS LEGAIS ESCLARECER AS DÚVIDAS EXISTENTES?

hum..... há aqui qualquer coisa que me cheira MUITO MAL.
E CADA VEZ PIOR.

Meninas e senhoras cosei meias e não vinde para este espaço defender tanto o CULPADO.

isabel disse...

lol eu só venho aqui 5 minutos e dps bazo, tenho mais k fazer. ó senhor ñ sei das qts eu ñ tenho k pôr nada no meu perfil, pois ñ sou eu k ando a fazer acusações graves deste tipo. kanto à menina k se intitula "verdades verdadeiras" se pensa k veio po blog dizer verdades, então deveria pensar melhor no k vai escrever pk ñ corresponde ao seu nick.

é só estupidez esta gente!! fui!!!!!

isabel disse...

vcs atacam o tipo tem k haver alguém a defender LOL
se eu tivesse smp tb com comentários com a vossa opiniao ñ me vinham com tretas


vão mas é trabalhar e tratem-se do mal


xau xau

IRMAO VERDADE disse...

No Ano 2000 o meu pai comprou 1a cassete VHS do cantor francês " FREDERIC FRANÇOIS - La Vidéo du Siècle".

Nessa mesma cassete VHS estão 32 das melhores músicas da carreira do Frederic François.
So vou citar 2 músicas para nao denegrir ainda mais a carreira do Tony Carreira.

As músicas copiadas são:
"VIENS TE PERDRE DANS MES BRAS"(FREDERIC FRANÇOIS/R.M.ATRIA)= "ADEUS ATÉ UM DIA"

"JE T´AIME À L´ITALIENNE"(FREDERIC FRANÇOIS/SANTO BARRACATO/VINCENT LEBATTANT)= "ADEUS AMIGO"

Também reparei que o cd "VAGABUNDO POR AMOR" lançado em 2004, tem uma música que é "QUEM SERÁ" mas que na verdade é a C.A.R.A. C.H.A.P.A.D.A do famoso cantor "MIKE BRANT"(QUI SAURA)

ISTO É A P.U.R.A DAS VERDADES...VEJAM NO YOUTUBE E COMPAREM...VAO VER QUE EU ESTOU A DIZER A VERDADE...

SO NAO VÊ QUEM NAO QUER...ESTÁ À MÃO DE TODOS!

Verdades Verdadeiras disse...

A menina ou senhora Isabel (parece-me mais miúda, pelo tipo de escrita que usa e que, obviamente se reflecte também na linguagem)de facto, nos seus 2 últimos comentários (infelizes por natureza) só vem corroborar tudo o que tenho aqui escrito!
E acrescento ainda: tem a língua afiada demais PELO QUE DEVE MODERAR A SUA ESCRITA!

Veja só:
«Nome: Isabel
Significado: Teutônico ou hebraico. Izabel, a casta. Do francês Isabelle e do espanhol Isabel. Derivado de Elisabete. Variação Isabéu. Nome que significa cumprir com as promessas. É próprio das pessoas que se regem pelo clássico lema "promessa é dívida". Respeitam escrupulosamente as decisões dos outros. »

Então, faça JUSTIÇA AO SIGNIFICADO DO SEU NOME E NÃO SE PREOCUPE COM MEU NICK!!!

MAS, PELOS VISTOS, INCOMODO-A...
PACIÊNCIA, ISABEL...

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER. Esta frase diz-lhe alguma coisa? Entendeu? Tem a certeza absoluta? Veja lá... Posso explicar melhor, mas NÃO NA SUA LINGUAGEM!!

José disse...

Realmente o bom do Tony está a ser injustamente atacado. Que culpa tem ele de ter conseguido reproduzir as notas do Despues de Ti Que e ainda por cima e, coincidência das coincidências, reproduzir as letras do refrão:
"Despues de ti, no hay nada
ni sol ni madrugada...."

IRMAO VERDADE disse...

Peço desculpa...errei a dizer que "ADEUS ATÉ UM DIA"="VIENS TE PERDRE DANS MES BRAS"

CORRECÇÃO: "ADEUS ATÉ UM DIA"="TZIGANE"

É A PURA PURISSSIMA VERDADE!!!

vermelhosempre disse...

Ganda Tony.. nunca me enganaste. E aposto que o filho também é mais do mesmo.

Plagiador, Plagiador, mas ao menos a plagiar... lá lá

isabel disse...

lol eu ñ tou aqui pa descer ao nível de alguém que se intitula "verdades verdadeiras".
sabem que mais? qd as pessoas ñ têm argumentos e sabem q ñ conseguem provar nada, vão buscar a coisa mais parva e que menos tem a ver com este blog e que acham que podem ter razão. concentram-se nesse aspecto insignificante e se conseguirem ter razão nessa coisinha acham que já ganharam razão pra tudo. pensava que iam falar do que disse em relação às músicas escritas por vários cantores. mas já sabia que não ia ser assim, pois já tenho reparado em comentários anteriores no tipo de coisas q as pessoas mais ligam.

eu tou farta de dizer q ñ quero dizer q as músicas do tony ñ são parecidas com músicas francesas, mesmo se tiver alguma parte igual. mas isso ñ é plágio, tou farta de ver isso. tb ñ vão dizer que a música "hung up" de madonna é plágio da música dos abba "gimme, gimme, gimme", até pk o ritmo principal da música da madonna é cópia da música dos abba. ela até pode ter pago direitos de autor mas vcs~tb ñ sabem se o tony ñ os pagou como acusam.

a única coisa q este blog mostra é onde o cantor português poderá ter ido buscar as músicas pa fazer as suas, mas ñ se refere a plágios.


cumprimentos, e agradecia ler algum comentário com cabeça, tronco e membros e, de preferência, que se refira ao tema do blog e ñ acerca de coisas insignificantes.

pelo q conheço já de alguns comentadores deste blog, virá conversa da treta, mais uma vez, vão buscar as coisas mais parvas onde acham poder ter razão.

Justiças por Injustiças disse...

Para quando me ajudam em fazer chegar esta polémica e esta gamanço aos verdadeiros autores das musicas???
Chega de conversas,o sr.Trafulha vai ter de pagar por isto!!!!
Eu já enviei um mail ao agente do Christian Castro,ao qual espero resposta,ou novidades.
Vamos a isso pessoal,é a unica coisa que falta!
AJUDEM A ACABAR COM OS PLÁGIOS NÃO AUTORIZADOS!!!!

IRMAO VERDADE disse...

É ASSIM MESMO PAULO!!!...EU APOIO-TE!!! O PLÁGIO É CRIME!! EU TAMBÉM VOU ENVIAR UNS E-MAILS PO AGENTE DO FREDERIC FRANÇOIS!! FORÇA AMIGO...VAMOS ACABAR COM ESTA MALDITA FARSA...

CHEGA DE CONVERSAS DA TRETA VERSÃO ISABELINHA!

IRMAO VERDADE disse...

NAO SE ESQUEÇAM DO FILHO TAMBÉM...

TAL PAI... TAL FILHO

Verdades Verdadeiras disse...

Pelos vistos continuo a incomodá-la... Paciência, Isabel;)

Como esta mal informada, Isabel. A Madonna pagou aos ABBA os direitos necessários para usar a introdução da música deles, assim como outros músicos/compositores HONESTOS o fazem.
Também não sabe certamente que, basta haver um determinado números de compassos numa música igual a outra existente e devidamente registada, para já ser plágio.

Será que o meu comentário já tem cabeça, tronco e membros?

Mas, repito: O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.

E que necessidade tem este DITO MÚSICO de tanto plagiar? São tantas as músicas...
Talvez porque se fosse ele que as compusesse não teriam tanto êxito, pois a sua criatividade musical não vale nada.
Viver à custa de quem compôs de facto um grande tema, é criar uma falsa estrela.
Tudo tem muito mais valor quando é criado por nós.
Pena que o filho vá pelo mesmo caminho... Antes siga a carreira de modelo... Não sei se também terá sorte mas pelo menos era algo ORIGINAL E NÃO PLAGIADO!

BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS E OS MAIS DEFENSORES DESTE "DITO MÚSICO" REFLICTAM NO ASSUNTO, PONDEREM, ANALISEM, LEIAM, OUÇAM...

QUE MAIS VOS POSSO DIZER?

amei disse...

Deixem o Tony em paz, metem-se nas vossas vidas, cada qual governa a vida como pode ! Isso é tudo só inveja ! Será que não têm mais nada a fazer ?

A inveja faz falar !

isabel disse...

lol e eu digo-te pa ponderares no teu parágrafo que começa "E que necessiade tem..." é aí que penso que tá o teu "problema". se kiseres até podes parar de dizer "plos vistos continuo a incomodá-la". se alguém me incomoda é pk eu permito k as pessoas me incomodem. o remédio pra isso é ignorar. ñ venha cá com histórias de ceguinhos pk ter opinião e ter argumentos pa defendê-la, seja a certa ou a errada, ñ é ser ceguinho. ceguinhos são aqueles que querem há força toda que só a sua opinião conta e de mais ninguém, é o k vc tem demonstrado. compreendou? ou tb ainda ñ esclareci bem??

lololol

eu devia de receber um prémio qq ppor dar trela a certa gente... ou prémio da estupidez por continuar a falar numa conversa k parece ñ chegar a lado nenhum, ou prémio da paciência ahahahahahaha

Verdades Verdadeiras disse...

Continuo a achar que a sua escrita/linguagem não é a mais correcta, já para não referir a construção frásica - essa sim, ainda mais desastrosa.

ADORO RECEBER PRÉMIOS - MAS POR MÉRITO PRÓPRIO!
POR MÉRITO PRÓPRIO!
POR MÉRITO PRÓPRIO!
OUVIU BEM?
NÃO PRÉMIOS POR PLÁGIOS!

Leia muito, escreva também muito, CULTIVE-SE!
ESTÁ À ALTURA DO DITO MÚSICO!
OUTRA COISA NÃO SERIA DE ESPERAR!

Bom Domingo;)

IRMAO VERDADE disse...

Por amor de Deus...ainda continuam em guerra por causa de um "PLAGIADOR"...Querida amiga Verdades Verdadeiras não dê mais conversa a Isabelinha...este blog ja ACABOU!!! ja todos provamos neste blog que o Tony Carreira é um Vígaro...não lhe dê mais corda, sério!

Este BLOG ACABOU....E A CONCLUSÃO É: TONY = PLÁGIO

Mizza disse...

Realmente há pessoas muito preocupadas com a vida dos outros...

Se realmente não fosse inveja não andavam a tentar difamar alguém num bloguezinho...

Tipo já se dirigiam às autoridades competentes? Isto aqui é realmente para...

Hmmmm "Mostrar às pessoas quem é o Tony" ?

Ok... Tipo tristes!

Acho que deviam optar por colocar um anuncio : "Precisa-se de vida própria!" xD

Já iam à tvi mostrar a cara e reclamar =D

Verdades Verdadeiras disse...

OBRIGADA, "IRMÃO VERDADE". TEM TODA A RAZÃO.

PARA REMATAR, COMO CANTAVA O GRANDE FRANK SINATRA:

"AND NOW, THE END IS NEAR;
AND SO I FACE THE FINAL CURTAIN."

THE VOICE!!

IRMAO VERDADE disse...

De nada querida VERDADES VERDADEIRAS...não lhe passe + cartão a partir de agora porque este BLOG ACABOU!!!...quer dizer...parece que ainda não...upss...

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA:
Depois do famoso "Plagiador" de canções Tony Carreira...Depois da continuação da carreira de Cópias e plágios por parte do seu filho Mickael Carreira...Agora temos:

SOBRINHO DE TONY CARREIRA: "NELSON RICHIE"!!! o novo, novíssimo "PLAGIADOR" DE SEMPRE!!! E com apenas 20 anos!!!

isabel disse...

olá a todos, falo em nome da avó verdade, do neto verdade, da mãe verdade, do piriquito verdade, do peido verdade, enfim de toda a verdade fascinante que possa existir neste universo.

concordo plenamente com mizza. vão ao programa das tardes da Júlia ou qq coisa do género fazer as vossas queixinhas ou levem cartazes para o tele jornal seja de q canal for. e já agr, digo, como sendo o "EU VERDADE" em nome de toda a verdade, que existe verdade em todas as minhas construções frásicas. se existem outras verdades que surpreendentemente ñ concordam com a minha, que passeiam com um cãozinho de verdade de manhã, que todos os dias diz "bom dia" à vizinha verdade e que está a par de todas as verdades, então olha "q se vá lixar" é o termo verdadeiro, nem há outra forma mais formal de o fazer.


assinado:

eu verdade


p.s.: a verdade é q tou farta desta porcaria e já q vcs têm tanta vontade de acabar com a carreira de um cantor por ñ terem mais nada pra fazer na vossa vida, espero ver-vos na televisão com uns argumentos melhores e verdadeiros. e q apanhem uma ganda barra ou ñ tou-me nas tintas.

Fumasssa disse...

Boas a todos.
Descobri este Blogg ontem, perdi açgum tempo a ver isto, e fiquei indignado!
Indignado com 2 coisas:
1ª- Como é possível alguém roubar descaradamente o trabalho de outros... chamar seu aquilo que foi criado por outros! E ter a lata de o apresentar ao mundo.
2ª- Haver pessoas que pensem que tudo se resume a destruir a carreira de um homem.

O Tone deve ser mesmo limitado... há uns anos atrás os "artolas" iam por essa Europa e América, copiavam, vinham para cá, e com a conivência da nossa TV popularuxa, eram os maiores. Mas agora há uma cena que se chama internet... a informação viaja à velocidade da luz... e é mesmo fácil desmascarar estes artolas.

Já agora... nem a copiar somos bons! A música que o Tonicha copiou lá do Mexicano...
Mexicano: Música com uma bela linha instrumental, com muita clase, apesar de ser bastante abichanado.
Tone: Sintetizador da treta com batidazita de bailarico!...

IRMAO VERDADE disse...

EPA AINDAM ESTÃO NA FOFOCA???

ESTE












BLOG













JA












ACABOU.





PORQUE 90% DOS BLOGGERS ESTÃO A FAVOR E APRESENTARAM PROVAS CONCRETAS DO FACTO DE Tony Carreira TER PLAGIADO ALGUMAS MÚSICAS INTERNACIONAIS.





PONTO FINAL

ApoioTeSempre disse...

voces sao uns merdas pah!! deviam ter vergonha nessas caras...
quem esta a fazer esta divulgaxao de plagio das muxicas de tony carreira e alguem que nao tem escruplos nenhuns e que tem dor de corno perante o cantor!
essa pessoa e 'alguem que quer ver a carreira deste homem destruida!
Ja vi muita coisa contra o tony carreira, como por exemplo icendiarem uma basta area de pinhal no concelho de pampilhosa da serra para que o cantor nao actua-se...
as cartas anonimas escritas para o prisidente divulgando se este cantasse ardia tudo!

O QUE É ISTO????

perguntunto'vos?

E inveja de uma criança da aldeia subir alto... e tar no nivel de popularidade em que esta'!
esta pessoa so se lembra agora que ah plagio porque viu uma pessoa subir alto... tem dor de corno porque gostava de ser como ela!
Em portugal e no estrangeiro toda a gente faz plagio, dos cantores que tiveram sucesso antigamente e que ja morreram!
voces acusam'no porque voces nao lutaram para ter alguma coisa na vida... o que vcs sao na vida os vosso pais lutaram para vcs irem mais alem, nem força de vontade tiverem, teve que ser alguem a incentivar para voces irem mais longe!
quem e que nao gostava de ter um bom salario como ele?
Ate eu gostava... mas nao o invejo por isso, nem o difamo sou fa dele e adoro o tony!
Mas sei para ele para subir na vida teve que lutar... velhos tempos... onde tudo parecia dificil!

La por nao gostarem nao difamem tb nao gosto de mta coisa e tirei que levar com elas!
Sei que um dia as pessoas que difamam as outras vao cair nelas proprias e verao os erros que alcuniaram contra as pessoas principalmente a tony carreira!

Anônimo disse...

Ninguem processa este gajo???

Nao existem leis internacionais??

Ninguem é capaz de enviar cartas e mails ao Tribunal europeu ou a alguma entidade que regulamente isto.

Mandem mails pos artistas originais, a dizer o k se passa??

N... disse...

Muito, muito triste!!Boa voz, bons músicos, excelentes espectáculos ao vivo, a história do Emigrante humilde que singrou na vida com honestidade, e afinal foi a plagiar que o Tony ( fez) Carreira??

Unknown disse...

Bom e vieram os fãs do senhor Antunes, defende-lo e negar as evidencias. So mesmo quem nao quer ver a realidade e que diz que aquela musica mexicana nao e igual, copia da que o senhor Antunes cantou. Ou melhor ele e que fez a copia.
Depois muitos dizem por aqui que devemos esqucer pois muitos fazem o mesmo. E como dizer vamos perdoar quem se droga porque ha muitos que o fazem.
Por ultimo alguns aqui confundem humildade e trabalho com copia e embuste. Como se isso fosse possivel de ser confundido. Demonstra o baixo nivel que temos.

uma conhecida disse...

Ele até pode ter feito o que fez... mas uma coisa é certa continua a esgotar as maiores salas do país. Força Tony. As tuas verdadeiras fãs apoiam-te

isabel disse...

(epá achei k estivessem com saudades minhas XD)

TODA A GENTE DEVE CONCORDAR COM ISTO:

independentemente do k os media dizem e o povo por., estas coisas só podem ser provadas e decididas em tribunal.
o resto é treta!

Unknown disse...

Esta discussão é realmente interessante. Não pelo Tony Carreira, mas por ver os dois países que existem dentro de Portugal, em confronto. Por um lado, um país informado, que sabe línguas, que sabe usar a internet, info-actual, que compreende as noções de lei, tem valores modernos e urbanos. Por outro lado, pessoas agarradas a preconceitos de "ser pobre é ser digno" tal como lhe ensina o pároco lá da igreja. Gente que escreve mal, que preenchem os números (alguém tinha de ser ignorante) do insucesso escolar, da falta de ambição do país atrasado. É o país do "vamos tentar levar isto para a frente" contra o país do "cada um safa-se como pode" e lamento dizer ao autor do blogue: mas está a perder. O país ignorante e básico é cada vez maior.

Ver em TC um artista é mais um reflexo disso mesmo. É a prova de que a maioria das pessoas não sabe o que é arte. Arte é criação que inova. Arte não é "uma coisa bonitinha" arte não é a fotocópia da Mona Lisa naquela moldura de pinho que está no hall por cima da cardência. Arte é o original que inovou. É o original que perdurará no tempo. A arte é eterna. O TC é só o pimba do momento, que canta para quem infelizmente não tem a possibilidade de entender o prazer que é escutar música a sério. TC está para a música, como as tabletes espanholas estão para o chocolate suiço: nem é uma questão de sabor, é que as espanholas nem chocolate são.

Passem um bom dia,

Verdades Verdadeiras disse...

Caro(a) "omazumba"
de facto o seu comentário só vem corroborar tudo o que tenho aqui escrito!
Nada mais lhe posso acrescentar e dou-lhe os parabéns pela forma como descreveu os dois países que coexistem em Portugal.
Docente de Educação Musical do QND

"verdades verdadeiras"

Catarina disse...

Acho piada estes pseudo-intelectuais usarem diferenças culturais e sociais que nada tem a ver com o país x ou y para maldizer o nosso país em particular.
Caro Omazumba, esses "dois países dentro de Portugal" não é mais que uma maneira de se querer superiorizar socialmente da forma mais mesquinha e ignorante difamando o seu próprio país. Ouvi dizer por ai que fica bem!
Mas deixe lembrar-lhe que em qualquer país do mundo independentemente do seu desenvolvimento ou do que seja, existem estes fenómenos populares, sejam cópias ou músicas "fabricadas à pressão" é o que há mais por esse mundo fora.

Unknown disse...

ó Catarina, eu até percebo o complexo, mas se reparar bem até dei o exemplo das tabletes espanholas. O que significa que estou consciente de que essa diferença existe por esse mundo fora. Já a Catarina parece pertencer aos pseudo-legítimos que atestam o que é verdadeiro e quem tem o direito falar e que cospem em tudo o que levar mais de 2 segundos a perceber.
Entre meia dúzia de coisas vagas não encontrei um argumento onde a Catarina me fizesse ver que não é assim, como eu disse. A única diferença do nosso país para os outros é que a massa bruta ainda é muito maior que a massa educada e isso nota-se. Até nos blogues.

Mas o preconceito não deixa de ser engraçado, quando um campónio qualquer diz que "jazz nem é música, porque é só barulho" as pessoas riem-se e acham piada. Quando um urbano diz que a música pimba nem sequer é música, já é porque tem preconceitos e tem a mania. Não tem importância nenhuma, mas tem piada.

Unknown disse...

Só um acrescento (até o posso dedicar também à Catarina):

o blogue "Afinal em que ficamos" que começou a discutir estas potenciais cópias do TC, foi removido. Não acha piada? Já nem sequer discuto se foi a pedido ou se o autor se cansou das agressões escritas de que foi alvo, mas é engraçado não acha?

Por todo o país, se escrevem (e bem) críticas a políticos a toda a gente que manda no país e fazem-se blogues só para isso. Alguém viu o seu blogue removido (ou se viu obrigado a terminá-lo) por isso? Não creio, ando na blogosfera há muito tempo para saber que o blog de maior leitura no país até já cartoons sobre a Ministra da Educação publicou (e nem sequer a tratam por Ministra, mas antes por Sinistra).
Mas......convém não tocar num ídolo do povinho, porque aí é está tudo estragado. Aí vêm eles de sachos não mão, porque discussão e crítica é algo que não conseguem compreender nem aceitar.

Sinceramente, faz-me lembrar uma mercearia perto de mim onde a dona fazia sempre questão de insinuar que eu não percebia nada de legumes nem de queijos feitos em casa. É uma ignorância absoluta e sinceramente chateia. Não admira que os blogues os decidam ignorar (com a excepção deste e de meia dúzia de outros)

carioca disse...

Ainda continuam com esta cena de "plágio".
Parecem mesmo as avózinhas das aldeais a cuscuvilhar a vida de umas e outras.

Que tristeza, se o Tony fez ou não, um dia se saberá !

Vocês nem devem de dormir a pensar o que vão escrever sobre o que devem escrever sobre ele.

Unknown disse...

Mais do que vergonha, coisa que o individuo já provou não ter, o que está aqui em causa é um crime. O senhor deve e TEM que ser punido por roubar. É tão simples quanto isto! A partir de agora, de certeza, que vai pensar duas vezes antes de o fazer e vamos lá ver se a sua inspiração é suficiente para satisfazer esta legião empedernida de fãs.

http://www.joaocustodio.net

Verdades Verdadeiras disse...

É apenas mais um "abre olhos" aos que ainda defendem o TC.
Este artigo está editado no Blitz online, cujo endereço aqui deixo http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&m=5&fokey=bz.stories/33173
e que passo a transcrever na íntegra:

"Tony Carreira com fortuna em risco

Campeão de vendas em Portugal poderá ter de pagar meio milhão de euros por canções alegadamente plagiadas.

Tony Carreira poderá ter de pagar um máximo de 500 mil euros por causa das canções que é acusado de ter plagiado.

De acordo com o Correio da Manhã, em causa está não o crime de plágio mas sim o de contrafacção, crime público cujo procedimento criminal não depende da queixa formal do ofendido.

Nos últimos meses, vários blogues se insurgiram contra as semelhanças entre vários êxitos de Tony Carreira, registados como sendo da sua autoria ou co-autoria, e numerosas canções de intérpretes internacionais.

As denúncias chegaram à SPA (Sociedade Protectora de Autores) em Agosto, mas desde então nem os autores das músicas originais, nem os detentores dos seus direitos formalizaram qualquer queixa contra Tony Carreira.

No entanto, visto que quer Tony Carreira quer os supostos autores das músicas são membros da SPA, a entidade quer resolver "a bem" o caso.

A resolução poderá passar pelo pagamento, por parte de Tony Carreira, de cerca de meio milhão de euros.

Como chegou a SPA a este valor? Tendo em conta os seguintes aspectos: a dimensão do artista no mercado português; a performance comercial dos álbuns em que as canções suspeitas de plágio figuram; o montante que Tony Carreira recebeu em direitos de autor e o airplay radiofónico das músicas, sendo este factor o mais difícil de averiguar, explica o Correio da Manhã.

Cada canção alegadamente plagiada pode valer às editoras entre 60 e 90 mil euros, perfazendo um total entre 360 mil e 540 mil euros. "

Uma boa semana;)

Verdades Verdadeiras disse...

Teria toda a piada que este suposto artista que se dá pelo nome de Tony Carreira - TC, mudasse para TSC - Tony Sem Carreira.

É só uma chalaça! Já que todas as suas fãs tanto gostam de "chalaças musicais" do TSC...

Também podiam fazer uma vaquinha e ajudar o TSC a pagar o que deve!!!
Aí, será que ainda continuavam a ser suas fãs, a defendê-lo sem terem verdadeiros argumentos, a tirar a camisola no fim dos seus espectáculos?

Pobre do TSC - provavelmente deixaria de ter um clube de fãs e lá se ía a vaquinha para pagar a multa!!!

E esta, HEIM?!

Unknown disse...

Meus amigos,

Agora desculpem lá, mas já começo a ter pena do artista, ah! perdão da arte triste. Ó meus amigos que enorme sofrimento, que atroz tortura, não só de ter que pagar, mas mais que isso de levar com as vossa ironias lacerantes e ferozes.

Já há dois mil anos, segundo consta, aquele revolucionário de barba grande, o ar afável, dizia e proclamava para quem o queria ouvir "Pelas tuas palavras serás salvo e pelas tuas palavras serás condenado".

Mas se ele for condenado será uma injustiça, poque ele não gamou nada. O nosso xony já inventou essas canções na outra vida que teve no século 19. Ele só foi recuperar os temas cujos foi autor numa outra vida e que estes malandrecos do século 2o e 21 lhe gamaram a ele e maiiiiiiii nada............

Já chega de malharem em cima do obre homem. Não vêem que a capacidade intelectual do nosso herói anda ao nível zéro. O homem é esperto,que ninguém o negue, e aí dou-lhe 20/20, mas nível de inteligência 1/20. Porque se fosse inteligente saberia que, mais tarde ou mais ceddo, a verdade acabaria por surgir.

Então por favor não lhe batam mais. já chega de ofrimento,de angústia, de ansiedade, de suores frios.

Por favor não se bate num homem indefeso, que agora parece um cordeirinho. E nos cordeirinhos não se bate, afaga-se-lhes a lã

Quem vos implora é o osso irónico e irreverente, inconformista inconformado
Zé Manda Bocas

Unknown disse...

para que conste também, a música, ERAS TU ( A METADE DE MIM ) é um original de Jean Jacques Goldman, músico frnacês... muitas mais...

Mr _Kent disse...

COMO É POSSÍVEL QUE A SPA AINDA NÃO TENHA ACTUADO?

SINCERAMENTE não conhecia as canções do Tony Carreira. Nunca quis conhecer tal coisa. Para mim o Carreira era mais um cantor pimba, triste figura deste Portugal de pacóvios. Mas alertado pelo rumores de plágio do tal Tony, que vende que se farta junto da camada de consumidores mais saloia e ignorante, dei-me ao trabalho de verificar se havia ou não razão para queixas de plágio. Fiquei espantado: os plágios são muitos e variados, nos estilos e origens. Alguns cópias "perfeitas"; outros apenas parte das canções, como o refrão e a abertura instrumental. Um verdadeiro escândalo que vai deste a pop britânica dos anos 60 (caso dos The Tremoloes) até aos cantores românticos e pimbas franceses e hispânicos.

COMO É POSSÍVEL QUE A SPA AINDA NÃO TENHA ACTUADO?.
Se não recebeu qualquer queixa deve encetar contactos imediatos com suas congéneres estrangeiras (onde estão resgistados os originais que "inspiraram" o tal de Tony)

- um profissional dos media, especializado na crítica musical

Unknown disse...

E eu a pensar que as musicas dele eram más. Maus são, mas afinal nem dele eram.

Que tristeza, chamam artista a este espécime.. Enfim, e como não podiam faltar, tinham que vir os postais do costume, as pessoas (?) que enchem o Atlântico para ouvir covers traduzidas para português na forma mais agoniante do romantismo pimba.

Inveja? De quê? De construir uma carreira musical já de si de um gosto muito discutível, agora ainda por cima à base de plágio?

Não vos interessa que tenha plagiado? Interessa-me a mim, porque ao contrário de quem ouve este tipo de hmmm... "música", há pessoas que se preocupam com identidade artística e com valores como os direitos de autor. E que diz para quem quiser ouvir.

TONY CARREIRA NÃO É UM CANTOR, NEM SEQUER UM ARTISTA, É UM CHICO-ESPERTO PIMBA E MAIS NADA. Agora se gostam dele ou não, é lá convosco. Quero lá saber.

Vanda disse...

Deverias dar mais conhecimento deste blog e do seu conteúdo.


Plagiador, sem escrupulos e vaidoso não são caracteristicas normais para discos de platina :)


Só mesmo num país como o nosso!

andi disse...

o tony pode ser uma excelente pessoa, mas que os hits deles afinal não são da autoria dele ou do ricardo, isso não são. trata-se de plágio então. se ele acha que está correcto, no início devia ter dito então que a música X não era dele e dizer o autor verdadeiro. se mesmo assim ele tivesse sucesso tudo bem. mas ele teve sucesso dizendo que as músicas eram dele e afinal não são. acham justo? eu não acho.

sonia disse...

olá a todos.depois de muito ler os comentarios que constam aqui neste blog, decidi dar a minha opiniao.
Se o Tony Carreira plagiou, e já que o acto de plagiar é crime, terá pagar pelo que fez e arcar com as consequências.
o filho dele tem uma musica cujo o título é "Amar" e eu constatei que essa musica é igualzinha a uma musica francesa que eu conheço muito bem.acho horrivel uns cantores aproveitarem-se de outros para subir na vida
boa noite a todos

El Comandante disse...

Há tanta ignorância por aqui.
Eu só dou 2 exemplos a nível internacional que ninguém se lembra de falar.
Madonna - com uma música que é quase plágio dos ABBA
Robbie Wlliams em que a musica Love Supreme tem excertos da música i Will Survive de Gloria Gaynor.
Há tantos exemplos por esse mundo fora!!
Só há uma coisa que as pessoas se esquecem, direitos só os são, até alguém os comprar.
Eu até podia ter feito 25 mil musicas, que se chegasse agluém à minha beira e me pagasse o que eu pretendia, a partir desse momento a pessoa em questão podia dizer a quem quisesse que essas musicas eram suas.
Isto é tão óbvio.!!!
Só pergunto, alguém tem a certeza que o Tony não comprou os direitos destas músicas aos respectivos autoreS? Alguém tem certeza absoluta disso??

popyfm disse...

Paulo Sérgio Dias

a Madonna pediu autorização e pagou (e não foi pouco) para usar o sample da musica dos Abba, quanto ao Robbie Williams não sei, mas uma coisa é certa, ele tem nome sufeciente para ter PAGO para usar a I Will Survive na musica dele...porque um artista com nome internacional acho que não faria uma coisas dessas...

ah afinal artistas internacionais tambem fazem http://www.youtube.com/watch?v=1ofFw9DKu_I

JL disse...

Que fraco caracter. Assumir como seus trabalhos que sairam de outras pessoas. Eu,se fosse o autor destas músicas (e ainda bem que não sou), ficaria muito chateado. É que ele nem disfarça... e entitula-se como autor/compositor. QUE FRACO!!

JL disse...

E para quem diz que é inveja, não é. Já agora, eu nunca gostei das canções do Tony, é o meu gosto e gostos não se discutem. Mas se o poderia eventualmente respeitar pela sua carreira e pela sua evolução, depois de saber isto, peço desculpa, mas é construir uma carreira às custas dos outros. Pelo menos podia admitir... Boa sorte, Tony. Eu vou trabalhar que não tenho quem me FAÇA O MEU TRABALHO!

ADOLFO LAVADO disse...

ESSE GAJO (TONY CARREIRA) DEVIA TER VERGONHA NA CARA POIS ESTÁ RICO Á PÁLA DOS PLÁGIOS E OS FÃS A PAGAREM ISSO DISCOS ,CONCERTOS ETC,VEM MAS É ÁS TELEVISÕES PEDIR DESCULPA A TODOS E AINDA POR CIMA NO ULTIMO CD DELE NA 1ª MUSICA VEM DIZER DEIXEM-ME CANTAR,SÓ SE FOR NO PINHAL DE LEIRIA ENQUANTO PROCURA O REI DOM DINIS MAIS O FILHO,E O RICARDO LANDUM QUE EU O CONHEÇO BEM DO BARREIRO ,SÓ TRETAS.PEDRO SANTOS BARREIRO