segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O VERDADEIRO TONY É...O PIERRE BACHELET !

JÁ TINHA SIDO COLOCADO NO BLOG DO KONGAS MAS, FICA AQUI O REGISTO DE UMA "VERSÃO" DE UM TEMA DE PIERRE BACHELET (AUTOR DA BANDA SONORA DE, ENTRE OUTROS, "EMMANUELLE", ESSE ÉPICO DO SOFTCORE, ONDE TEM UMA CENA FANTÁSTICA COM UMA TAILANDESA, OU VIETNAMITA A FUMAR PELA...BEM...JÁ ME DISTRAÍ!).

O ORIGINAL (ECRIS MOI - PIERRE BACHELET - 1982) :




A FOTOCÓPIA - PODE SER ENCONTRADA NO SITE OFICIAL DE TONY CARREIRA, NA SECÇÃO DE DISCOGRAFIA - ÁLBUM "CANTOR DE SONHOS" - FAIXA 5 - "A ESTRADA E EU"

PARA QUE NÃO HAJAM DÚVIDAS FICA AQUI O REGISTO DE AUTOR :

FOTO (ORIGEM)

6 comentários:

isabel disse...

ANTES DE AS PESSOAS comentarem sobre as canções aqui postadas DEVERIAM 1º querer saber quem é o tipo (ou a tipa lol - ou o grupo deles) que fez este blog. ESTOU MUITO CURIOSA POIS Ñ VEJO INFORMAÇÃO NENHUMA NO PERFIL DO AUTOR(ES) DESTE BLOG. estranho ñ é, ter aparecido dps do Tony ter assinado o tal contrato. talvez, provavelmente, este blog tenha sido feito por alguém (ou alguns) pertencentes à antiga directora ou o que é de músicas do Tony.


PERGUNTEM-SE QUEM FEZ ESTE BLOG e pk só dps do contrato???????? e pk é k ñ vem informação nenhuma no PERFIL??

se esta mensagem desaparecer JÁ SEI A RSP

NÃO SE FAÇA JUSTIÇA SOBRE AQUILO QUE Ñ EXISTE.

Manuel Gaspar disse...

Olá minha querida Isabel,

As evidências são mais que certas. Que nos importa quem é o autor do blog? Tens ouvidos? Não vês que é a mesma coisa? Compreendo a tua paixaão por este gamador de canções, mas não queiras tapar-nos os olhos com uma peneira. Sabes que ele também não pagava a empresários as comissões? Sei do que estou a falar!!!Que espoliou as Tentações? Que espoliava cantores que produzia?
Basta!!!!!!!!!!!

A TRuPe disse...

muito bem!
força para continuares a desmascarar esta pimbalhada que reina no país!

Força!

Animax-produções disse...

Na TV guia nº 1549, no artigo sobre Tony Carreira dá uma imagem do artista como um "Santo" inocente dos crimes e falcatruas que cometeu, juntamente com o irmão... a verdade é que não alargam a reportagem aos restantes elementos do processo... Ex-Editora (também cúmplice dos plágios); os empresários a quem ficou a dever percentagens acordadas, as ex-Tentações... diz-se vítima de invejas e maldade... diz um provérbio popular "cada um só colhe o que semeia"... a colheita dele ainda nem começou... as pessoas não inventam as coisas, onde há fumo, há fogo... e quando o fumo começa a ser muito é porque o fogo é grande.
Eu sou um dos empresários lesados e não só nos espectáculos do Tony, também de outros artistas agenciados pela extinta Carreira-Produções, artistas que enquanto não se viram livres do vínculo, não descansaram, todos falcatruados duma forma ou de outra pelo irmão José Antunes, com anuência do Tony... claro !
Na altura do programa "Bombástico" era para sair um documentário sobre este verdadeiro "Tony". Fui contactado, assim como outros empresários também lesados, e estava tudo combinado... alguém mexeu o cordelinhos e conseguiram tirar do ar o próprio programa, que estava a causar furor na TV...(agradeça o Tony à ex-Editora e alguns amigos que ajudaram a subir a tal "Máquina de Marketing".
Não ponho em causa o valor do artista, nem as músicas em si... o que se põe em causa é ter plagiado, ter roubado, os temas e colocado o seu nome como autor ou compositor, tendo a cumplicidade de Ricardo Landum. Os temas não deixam dúvidas, vendo os vídeos no blogue do verdadeiro tony, ou no You tube, A verdade é que há outros temas com muitas semelhanças com outros de artistas franceses, a referir, Frederic François; Joe Dassin... depois defende-se que foi no inicío da carreira, não tendo, na altura, medido as consequências ! Desculpa desfarrapada ! Pois alguns dos temas são de albuns recentes.
Vamos ver o que a Sociedade Portuguesa de Autores tem a dizer sobre estes Plágios. Os próprios autores já saberão ?
O verdadeiro Tony é na verdade um "verdadeiro artista" em várias facetas.

RUI LUIS
Animax-produções

Manuel Gaspar disse...

Até que enfim que já não estou só nesta cruzada. O Vítor Santos, o Rui Luis para além do creativo autor deste blog, a quem dou os parabéns, estão comigo.

A voz da verdade virá ao de cima e as isabelinhas e marianazinhas as fãzinhs que andam com comixão no órgão vão perder essa comixão, porque a verdade será mais forte.

Convido-vos a quem quiser escrever para o fazer também no meu blog. www.zemandabocas.blogspot.com. Quantos mais formos melhor será, mais força teremos. Mas se por ventura quiserem ouvir a música "Música a Metro", onde duas quadras homenageiam este grande herói e Rei do plágio internacional, então vão à minha página no my space
www.myspace.com/zemandabocas.

A luta continua, quem tiver novidades que as vá dando. Comparo este flop a um célebre dirigente do apito dourado

Uma gaja boua disse...

Então mas uma pessoa neste país do século XVII não pode ter sucesso? Pá, deixem o homem em paz.
Se pensam que conseguem fazer melhor força! Estou-me nas tintas se essas músicas foram plagiadas ou o que quer que sejam. A verdade é que as pessoas gostam! D'zrt tb plagiaram. Por essa ordem de ideias ninguém pode copiar nada. Pá, deixem de ser coninhas, façam o que têm a fazer para ser melhores nos vossos empregos e levar Portugal tanto para a frente como esse plagiador faz!