sábado, 16 de agosto de 2008

SERÁ QUE É VERDADE ?

SERÁ QUE UMA SIMPLES SUSPEITA PODERÁ SER VERDADE ?...A SPA É QUE SABE !

NOTÍCIA RTP

NOTÍCIA DIÁRIO DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA JORNAL DE NOTÍCIAS - "O JN contactou o artista, que optou por não comentar mas foi acrescentando que "é evidente que o sucesso provoca este tipo de coisas e eu tenho de me habituar e estou preparado para isso"."

NOTÍCIA CORREIO DA MANHÃ - "Interrogada pelo CM, fonte ligada ao cantor, que não quer ser identificada, admitiu ontem que estas denúncias remetem para um comportamento revelador de "uma grande infantilidade" por parte de Tony Carreira e"de grande inexperiência""

BLOG KONGS - "O ORIGINAL"

14 comentários:

peciscas disse...

Conforme digo num comentário anterior, já tinha detectado a "coincidência" entre a "Zingarella" de Enrico Macias e o "Ai destino", há quase dois anos.
Nessa altura apresentei gravações das duas canções.
Agora aparecem mais dois casos.
É evidente que há por aí a circular muitas versões cantadas em português, de músicas estrangeiras. Mas a diferença é que, nestes casos, normalmente é apresentado o nome do criador do tema.
Não é o caso do Tony Carreira que registou na SPA, a autoria musical.
De referir, ainda que, quando Tony Carreira foi entrevistado na RTP por Judite de Sousa, enviei à jornalista, documentação em que se podia inferir a grande similitude das canções em causa.
É claro que a jornalista nem tocou na questão...

Unknown disse...

Bem, eu já tinha reparado que muitas musicas dele eram adaptações de outras francesas, vivi muitos anos em França e reconheci várias do reportório desse senhor, agora não sabia que ele as assinava como se fosse o autor! Espero que seja castigado!!!
Tenho de fazer uma pesquisa para identificar as musicas que referi, até porque não gosto da musica "dele" e assim fica mais dificil.

m disse...

Ois

Tenho mais se quiser :)

A música de "Estrada e Eu" não é muito parecida com a música de Pierre bachelet - "Écris moi" ?

Videoem

http://www.youtube.com/watch?v=IwrElss74Kw

Este cantor faleceu em 2005, mas a música faz parte do album "Les Corons" e chama-se "Écris-moi"

Muito parecida mesmo com "A estrada e eu". Só a SPA pode dizer como está registada se em nome do Landum, do Tony, ou do verdadeiro compositor da obra!

Mais tenho mais! Algum email de contacto ????

Abraço

m disse...

A música "eras tu" do Tony não é deveras parecida com esta do francês Jean-Jacques Goldman chamada "comme toi" ?

vejam o video em

http://www.youtube.com/watch?v=C3treMr2ZQI

Video do Tony em

http://www.youtube.com/watch?v=MAC2amgmzbo

Estranho no mínimo!

Mas há muito mais!

Dark Angel disse...

Eiiii e o Filho????
Ah pois é meus amigos lol

O filho tamém ja anda por aí a seguir as pisadas po paiziho à risca :P

Se não confirmem lá isto:

A Musica Amar...
http://br.youtube.com/watch?v=E0a4m-15z7o&feature=PlayList&p=C318F8FABBFA9F1E&index=47


E o verdadeiro original de uma mocita Francesa que diga-se de passagem, bem melhor loooool.

http://br.youtube.com/watch?v=5yfWYmrdl1Q

Vão lá confirmar.
Beijos

Unknown disse...

Eu por acaso havia uma musica dele que eu reconhecia como sendo de outro cantor Belga dos anos 70, só que não sabia é que ele andava a plagiar descaradamente, portanto deixo aqui informação a quem consiga averiguar se ele deu créditos ao autor ou se plagiou outra vez :

"Coração Perdido" 1997 http://www.youtube.com/watch?v=ykz7xqk7Z_E

"Si Je Te Demande" de 1974 http://www.youtube.com/watch?v=1jWiNdO7tf8
(http://www.discogs.com/release/732043)

o cantor é Fréderic Francois (http://www.discogs.com/artist/Fr%C3%A9d%C3%A9ric+Fran%C3%A7ois ; http://en.wikipedia.org/wiki/Fr%C3%A9d%C3%A9ric_Fran%C3%A7ois)

m disse...

Um novo blog com novas informações sobre mais musicas do tony e de outros.

http://www.afinalemqueficamos.blogspot.com/

popyfm disse...

acho que era altura que adicionar posts ao blog com estas novas musicas plagiadas pelo tone cadeira

Teacher disse...

Leiam:
http://fama.sapo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1966&Itemid=17

»»»»pra sempre tu«««« disse...

A musica "amar# do Mickael Carreira, nao é um plagio, pagou os direitos de autor, esta no cd o nome de quem a fez!

isabel disse...

sim, mas nem se esqueçam que a divulgação dos plágios só começou, que eu saiba, qd ele assinou um contrato qq e o pessoal ñ gostou disso.

ñ sei quem pode provar q ele assina as músicas como sendo dele, mas se fosse esse o caso penso que já se teria falado nisso há mais tempo.

eu ñ tenho cds dele, mas quem tiver pode muito bem ir ler as informações q normalmene vêm com o cd sobre as músicas q ele canta. ñ se pode acusar de plágio só pk as músicas são parecidas (podem ser adaptações de músicas já conhecidas) ou pk apresenta partes iguais.

actualmente, oiço muita música adaptadas de canções antigas e até com partes iguais feitas por muitos cantores.

as pessoas ñ podem pensar que fazer música é fácil, pk ñ é.
acho estranho um cantor e músico ter a maior parte das canções plagiadas e agora o filho também (como as pessoas estão a acusar)´! LOL iso já se teria descoberto há mto tempo se fosse verdade

isabel disse...

ANTES DE AS PESSOAS comentarem sobre as canções aqui postadas DEVERIAM 1º querer saber quem é o tipo (ou a tipa lol - ou o grupo deles) que fez este blog. ESTOU MUITO CURIOSA POIS Ñ VEJO INFORMAÇÃO NENHUMA NO PERFIL DO AUTOR(ES) DESTE BLOG. estranho ñ é, ter aparecido dps do Tony ter assinado o tal contrato. talvez, provavelmente, este blog tenha sido feito por alguém (ou alguns) pertencentes à antiga directora ou o que é de músicas do Tony.


PERGUNTEM-SE QUEM FEZ ESTE BLOG e pk só dps do contrato???????? e pk é k ñ vem informação nenhuma no PERFIL??

se esta mensagem desaparecer JÁ SEI A RSP

NÃO SE FAÇA JUSTIÇA SOBRE AQUILO QUE Ñ EXISTE.

Manuel Gaspar disse...

O Correio da Manhã invoca milhões de discos vendidos que fazem um total de 33 discos de platina. Mas isso é tudo um autêntica mentira. No tempo do Made in Portugal as editoras declaravam vendas e só tinham que justificar o pagamento dos direitos à SPA. Era tudo um flope e a Espacial, sua ex-editora, sabe disso. As classificações eram adulteradas. Sei do que estou a falar, porque o meu editor fazia parte da AFI(Associação Fonográfica Independente) Porque é que o Ministério Público nunca meteu o nariz nisso? Mas este senhor que dizem cantor, além dos plágios que são flagrantes, também não pagava as comissões aos empresários. Mais uma vez sei do que estou a falar. Mais, lembram-se da polémica das Tentações? Que vos parece? Acham que foi por acaso que elas se queixaram? Também sou autor na SPA e falo e conhecimento de causa. Eu e muitos autores fomos prejudicados por estes cantores de meia-tijela que ocuparam o espaço dos media prejudicando sériamente os interesses de tanta gente. Muitas editoras fecharam não resistindo a estes predadores, tubarões de mares infinitos. E anda a noss RTP a promover este cantorzeco de tanga com os nossos dinheiros. Sim acho que é normal que seja condenado, que pague e que os direitos sejam revertidos aos verdadeiros autores. É uma vergonha. Deixo aqui o meu apelo para que não contratem mais esta farsa da nossa música. Afinal, temos tanta coisa boa: verdadeiros cantores e cantoras e não cantores que traem os seus fãs, porque intitular-se autor de uma canção que não é sua é pura e simplesmente traír quem compra a música.
Por outro lado, também já não é novidade o que invoca aqui o nosso amigo Paulo. Também já tive ecos da mesma notícia em relação a fazer trabalhar meninas. Mas pelos vistas não era cá, era na cidade luz. Coincidência ou não? Este amigo Xony viveu parte da sua vida nos arredores dessa cidade....
Basta!! Que a justiça aja, já é tempo|||
O vosso sempre devoto Zé Manda Bocas

Unknown disse...

O Grande culpado para mim é o ricardo landum vejam os grandes sucessos dele se não são plágios,desde os bee gees (ruth Marlene ) por exemplo e muitos mais,é pena que só tenham visto agora depois deles arrecadarem imenso dinheiro