terça-feira, 20 de maio de 2008

O VERDADEIRO TONY É O ... CRISTIAN CASTRO ?

SERÁ O CAMPEÃO DA MÚSICA NACIONAL, O CAMPEÃO DO GAMAÇO MUSICAL ?

O ORIGINAL (DESPUÉS DE TI - CRISTIAN CASTRO)


A FOTOCÓPIA


Para que não hajam dúvidas :
















































Site Wikipédia esta música pertence a http://en.wikipedia.org/wiki/Cristian_Castro em 1997 e na biografia de Tony a 1999 e foi considerada a melhor canção de amor, PARABÉNS Cristian Castro e não Tony Carreira http://pt.wikipedia.org/wiki/Tony_Carreira
IN : BLOG KONGAS

24 comentários:

TONE disse...

Tony...
...fonix, tu és o maior mas eu tenho que ter cuidado contigo, afinal és um COPIÃO do camandro!
Olha lá uma cena:
* posso tocar as "tuas" músicas para ver se faço uns guitos?
Pá, se tu podes, porque não poderei eu???
Vá lá, pá... não sejas injusto e deixa-me "molhar a sopinha" também!

O abraço
fui

P.S.: és grande cumó "copy - paste"...

Dark Angel disse...

É e o Filho também ja segue o paizinho....
Vão ver p exemplo a musica aimer jusqu'a l'impossible...http://br.youtube.com/watch?v=5yfWYmrdl1Q&feature=related
é que em tuga tem o nome de Amar...http://br.youtube.com/watch?v=E0a4m-15z7o&feature=related

Enfim....~
Já não se fazem coisas com origem....

Defacer disse...

Vergonhoso!!

Unknown disse...

Sim, ele copia as musicas e ainda ha mais... por exemplo a "Eras tu" tb é uma copia JJ Goldman, mas ele canta as musicas no Olympia em Paris e nao ha stresses, ninguem o chateia... Eh pa e ele so guarda as melodias, nao a letra... e depois... Faz montes de gente feliz... A minha mae adora... Se alguem se sente lesado com isso, que reclame... ou por mim... concordo com o gajo...

Cumprimentos.

Luisa Guerra disse...

Bem mas pelo menos o "Amar" do Mickael está referenciado como sendo apenas a versão portuguesa do Ricardo Landum. No próprio site aparece na discografia menção ao tema original e seus créditos. Também há que ser justo e não começar já a fantasiar com o Apocalipse total.

LOL

nelson pinto disse...

se calhar há muita dor de corno!!!

Filipa M. disse...

Agora fiquei triste!!!

Mas não faz mal porque o Tony vai continuar a mover multidões e a levar ao rubro o Pavilhão Atlântico.

borboleta disse...

tudo bem, já reparei que certas músicas dele sao identicas a de outros cantores...mas e aquele...como se chama....Jose Alberto Reis, que canta musicas identicas aos do Julio Iglesias??
oh pah, voçes têm é DOR DE CORNO!!!
vou estar sempre do lado do tony, pois o que interessa é a voz dele, como ele canta, nao o que ele canta!!

Unknown disse...

estou contigo sónia.... é mesmo so DOR DE CORNO!!!VAMOS APOIAR O TONY E NAO OS INVEJOSOS!!!

uma parenta do tonizinho disse...

vao se todos foder com a puta desta conversa! bjs a todos
FORÇA NA VERGA TONY ESTOU CTG....
BY BY

Gugus disse...

Epah k lol! Sei que é tuga e tal e .. há que promover. Mas só o apoio por isso.. Quanto a imparcialidades, n me venham cá com fodasses e cª pq isto é punível por lei. A meu ver (e digo isto com amargura) muitos dos músicos portugueses ditos "pimba" vivem das emoções dos "inocentes".
Não tenho nada contra, mas são mentalidades destas que prendem a evolução do nosso País!
PS - não tenho nada a ver com os gosto pessoais de cada um! Isso nunca impediu a evolução de um país! Mas por outro lado as mentalidades...

Há que ser imparcial e admitir que isto é, sem qualquer dúvida uma obra de plágio!

Sónia Ricardo disse...

Que vergonha... Há ainda quem defenda... mesmo quando vêem que andam a ser enganados lol! Aiii destinooo aiiii destinoooo !

Ana, Dona do Café disse...

Eu quero la saber se ele enche ou não estádios e pavilhões e se move multidões...Se diz ser autor de determinado conteúdo e afinal não o é, divulga-o como seu e ainda ganha com isso, por muito que não admitam, é vergonhoso como artista.
Dizerem que há inveja por parte de quem está a criticar...inveja de quê?
Acho que mais vale ter dignidade e orgulho por feitos próprios do que ter exito com feitos dos outros e pior, perante a evidência, negar a pés juntos... é simplesmente triste, fosse com ele, fosse com outra pessoa qualquer.

Unknown disse...

Acho que se muita gente tivesse com que se ocupar,não se daria ao trabalho de criticar o trabalho dos outros, ocuparia-se da sua vida.
É por isso que Portugal é um país de invejosos que passam o tempo a meterem-se na vida dos outros .
Quem ler certos comentários tem logo uma pequena amostra do que falo.Continua TONY, quem gosta vai ver-te e ouvir-te, quem não gosta enquanto tu encantas outros levam no cu.

Cl@udi@ disse...

Ate pode ter musicas que sao plagio,mas nunca teve problemas com isso pois nao?e se me lembro ate foi o teu blog um dos 1ºs a vir com esta historia a publico,corrige me se estou errada...pelo que li, tu nem te identificas perferes ficar pelo anonimato,isso na minha linguagem ou na minha terra chamasse cobardia, se te identificasses talvez este blog tivesse mais credibilidade,e talvez ganhasses mais,mas existe gente neste nosso mundo, que é muito invejosa e que nao pode ver os outros bem...Nao é por sairem blogs/noticias a dizer que o tony plagiou musicas, que as pessoas que gostam dele vao deixar de ir aos concertos,as sessoes de autografos,portanto acho que tas a perder um bocadinho de tempo com isto, pq as pessoas que gostam dele nao vao deixar de gostar so por causa de um blog anonimo que decidiu dizer:"os maiores sucessos de Tony Carreira sao plagios de musicas que ja existiam"...Estou me a lembrar de uma grande cantora que eu ate aprecio, chamada Avril Lavigne que tambem no novo album tinha musicas supostamente plagiadas, foi punida,mas depois os membros da banda de quem se dizia a musica ser plagiada,vieram dizer que afinal nao era...O plagio é considerado crime,sim,mas que eu saiba, ate hoje ainda nao tinham havido denuncias de que estas musicas eram plagiadas, so agora é que se soube...Á que pensar uma coisa, ninguem é santo,e numa coisa se tudo isto for verdade, ele errou e tera de ser punido por isso,mas o maximo que pode acontecer é ser preso e duvido que isso aconteça...porque tanta inveja?se tens tanta vontade de mandar os outros abaixo,porque nao usas isso para seres alguem na vida. Nao tenho nada contra ninguem, nem a intençao deste comentario é defender seja quem for,porque tal como ja disse ninguem é perfeito, toda a gnte erra...as pessoas que gostam dele nao vao acreditar numa unica palavra que tu escreveste,percebes?
beijo

Miguel disse...

Cara amiga "Cl@udi@",

Caso não saiba, há imensas bandas e músicos que utilizam o trabalho de outros músicos, mas referenciam SEMPRE isso, seja em actuações ao vivo, seja em registos discográficos.

É o caso do meu actual grupo, pois é o que fazemos. Temos também originais nossos e houve já situações em que simplesmente nos contactaram a pedir para tocarem as nossas músicas, e obviamente que aceitámos. Não acha que é melhor assim?

Não é vergonha nenhuma dizer em palco o autor original da musica que se segue/seguiu.
Vergonha é lucrar MILHÕES ás custas do trabalho de outros e tentar andar sempre encoberto e esperar que nunca se descubra.

Se quer dar exemplos, Ben Harper é actualmente um dos maiores intérpretes do MUNDO e o que o lançou foram músicas que não eram dele, embora já bem conhecidas. Já viu o que ele alcançou? E obviamente que toda a gente sabia que não eram originais seus. Em Portugal os Silence 4 também começaram assim, viu o sucesso que eles atingiram?

Agora pergunto: QUEM É O INVEJOSO AQUI??

Você e as tantas fãs que este senhor tem deviam pensar bem, pois é graças a vocês que ele continuará a encher os bolsos.

Têm toda a razão quando dizem que gostam na mesma, mas será que gostariam se ele sempre tivesse assumido que não eram seus originais? Se calhar a resposta até é afirmativa, logo ele só tem a perder!

Este senhor não merece o que tem, é um verdadeiro oportunista!

O seu comentário foi absolutamente ridículo.

Manuel Gaspar disse...

Caroas amigos,

Não há dúvidas: é o maior. Andar todos estes anos a roubra músicas de outros é obra. E a não pagar empresários' Ah! essa vocês não sabem, mas sei eu.

Esse gajo, que é a verdaeira profissão dele, há muito tempo que deveria ter saído da cena.
Epugna-me
Assinado Zé Manda Bocas

Manuel Gaspar disse...

Infelizmente para ele, também eu vivi em França, e isto para mim já não era novidade: Enrico Macias; Michel Delpech; Joe Dassin, etc.. eram nomes cujos conheço os temas, alguns dos quais plagiados pelo nosso herói.

E os empresários? Também era prática encontrar o menor pretexto para os não pagar. A minha firma sofreu na pele as suas vaidades e arrogâncias.

Imaginem agora que todos esses autores se manifestem? Lá se vão as vivendas e os porches e companhia.

Quando eu dizia às pessoas o que este herói era não me acreditavam. Ora, aí estão as provas.

Poderão visitar o meu blog. Também escrevi um artigo sobre este ladrão de canções
www.denuncieomal.blogspot.com

Mary disse...

Ola, eu sou uma grande fa do Tony, mas tb tou um pouco triste, porque realmennte vejo que ele copiou muitas musicas de outros artistas. Encontrei outro video que ainda ninguem viu. Esta no youtube, e e igual a cançao de « Adeus ate um dia« mas e cantada por Frederic François, do ano 1993. com o titulo tdizane. Um abraço

Ana, Dona do Café disse...

Cristina, realmente as suas últimas palavras do seu comentário, conseguiram "dignificar" o conteúdo do mesmo.

Achei interessantíssimo o binómio: gostar e ouvir tony carreira VS não gostar (enquanto ele encanta quem gosta)e levar no cu.

Acho que o seu comentário diz tudo e mais alguma coisa em matéria da sua capacidade de argumentação e, vindo isto de uma "invejosa" nem sei bem de quê - visto que não encontro nada no senhor que me faça ter inveja dele, não me enquadro na terminologia do seu incrível binómio apesar de não gostar de tony carreira (ao menos respeito quem gosta, são opções..); no entanto creio que haja para aí muito mais gente a gostar de levar no dito do que a gostar do tony carreira, se fosse a si...

Pitessa disse...

Apoio todos os que dizem que isto é dor de corno, pois o plagio é se a melodia e a letra forem 100% iguais portanto antes de acusarem o homem oiçam bem as musicas e respectivas letras, nao falem so porque a imprensa diz que é plagio.
E que fique aqui claro eu nao sou fã dele,apenas este assunto veio a baila numa conversa de amigos, alguns do mundo da musica nacional, e eu resolvi fazer pesquisas e ouvir as musicas em questao cantadas por ele e por outros autores para poder dar a minha opiniao sobre este assunto.

Manuel Gaspar disse...

Ouve lá ó Minerva,

Quem te disse a ti que é se forem 100% iguais para haver plágio? Então, informa-te na SPA e ficarás a saber que basta que os 4 primeiros compassos do couplet e do refrão sejam iguais para o tema ser considerado plágio. Antes de abrires a boca informa-te primeiro, ou também defendes o campeão europeu do plágio?

Manuel Gaspar disse...

Amigos,
O Tone vem de me dar uma ideia. Ouve lá ó Xony, posso ironizar sobre os teus temas, cantar essas paródias em espectáculo e assinamos 50/50? Mas atenção eu fico o autor das novas letras e tu o compositor da músicas gamadas. É que assim caso a coisa vire para o torto, tu é que vais ter que responder. Mas, como imagino que estás perfeitamente seguro de antes de ti ninguém ter inventado essas melodias, não tens nada a temer.
Assim ganhamos os dois. Que te parece?
Fico à tua espera....

Tiago Reis disse...

Pura e simplesmente este senhor é um criminoso e deve ser punido por isso.