terça-feira, 20 de maio de 2008

O VERDADEIRO TONY É...SÃO OS TREMELOES ?

JA CHATEIA MAS...O CAMPEÃO DA MÚSICA NACIONAL É O CAMPEÃO DO GAMANÇO ?

O ORIGINAL (THE TREMELOES - SUDDENLY YOU LOVE ME - 1968)


A FOTOCÓPIA (LEVA-ME AO CÉU)

12 comentários:

kadgi disse...

Oh meu deus...

モンスター disse...

Que brutalidade!
Posso dizer que este é dos meus blogs preferidos a partir de agora.
deste-me material para mostrar às minhas avos como o tony é um fdp.

Hugo Simões disse...

O Tony é trafulha!

Mario Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kurt Vandik disse...

Parece que descobriste a polvora....se quiseres mais matéria para teu blog tens também ." comme toi" do autor compositor francês Jean-Jacques Goldman. A "cópia do tony é o "Eras tu" ou ainda " Ecris -moi" de Pierre Bachelet, a "cópia" é a "Estrada e Eu". Pelo menos o segundo titulo encontras no youtube...Só me parece estranho tanta estupefacção de algumas pessoas que comentam no blog. Afinal de contas a "retoma" ou "reprise" ou "remake" é uma pratica comum no mundo da musica sendo que os direitos do autor nem sempre são respeitados. A lei dos direitos de autor foi criada para que não fossem roubados temas entre compositores tendo uns o sucesso o mérito e a venda de discos que o verdadeiro autor deveria ter tido. Não é o caso. Os temas foram reeaproveitados em épocas diferentes, sendo que nao houve interferencia no mercado de venda ou simples projecção do autor. De facto e conforme previsto na lei os direitos de autor deveriam ser respeitados no entanto na minha opinião, visto os interesses do verdadeiro autor nao serem directamente afectados, empolgar este assunto e recorrer a meios juridicos parecem-me sinais de mera inveja ou excesso de zelo respectivamente. Senão vejam mais exemplos: David fonseca com "supertar 2", Claude François "Comme d'habitude", até os Queen...para não falar de Marco Paulo que nao fez outra coisa e ainda tem o merito de ser o Fundador da musica Pop em Portugal, com "Eu tenho Dois Amores"....Enfim...deixem-se de coisas...

nando disse...

ok malta . o que falta por aí são Tonys.
há mais malta com musicas estrangeiras por ex, JOSE MALHOA , BANDA LUSA, DIAPASÃO ,o grande QUIM BARREIROS que nem tocar sabe os sucessos dele são do Brasil
tudo bem, agora não deviam era receber os direitos dessas musicas
e darem-se ao luxo de inscrever as musicas no SPA em nome deles , deviam der vergonha na cara

EL CHE disse...

kurt vandic dizeres que até os Queen plagiaram demonstra que estás a milhas de ter noção daquilo que estás a dizer...

Os Queen por vezes tocavam ao vivo músicas como Tutti Frutti ou Jailhouse Rock, mas isso são apenas interpretações de músicas e nada mais... Nunca os Queen incluiram essas músicas em álbuns e assinaram essas músicas como sendo deles...

Se há banda que tinha criatividade para dar e vender, essa banda era mesmo os Queen... É um sacrilégio dizer-se que os Queen plagiavam... Queen está num patamar muito elevado para se misturar nestas pimbalhadas...

»»»»pra sempre tu«««« disse...

Toda a gente sabe que alguns dos temas do Tony sao de outros artistas, a mim apenas me parece que se algum tem alguma coisa a ver com plagio é o "depois de ti" !

LM disse...

Oh Kurt,

Essa do Claude François foi bem apanhada....uma vez que essa música foi cantada por ele em versão francesa e em versão inglesa e só depois é que apareceu o frank "da fucking" Sinatra a cantá-la!!!

Bezzi disse...

Estava há espera de ouvir o Tony a dizer zai zai zai zai zai
zai zai zai zai
uoh uoh

isto não é plágio, são formulas que existem na música pop e depois com milhõe de musicas que já existem no universo popular é impossivél não haver semelhanças entre refrões orelhudos.
Deixem lá o homem fazer o seu trabalho e entreter quem quiser ser entretido e vão vocês trabalhar que é isso que vos esta a faltar.

isabel disse...

PENSAVA Q TODA A GENTE Q VINHA AQUI COMENTAR costumava ouvir música...devo tar enganada... costumo ouvir música de vários cantores, e se pra vcs plágio é sinónimo de ADAPTAÇÕES DE MÚSICAS, MÚSICAS PARECIDAS, REFRÕES COM LETRAS IGUAIS A UMA OUTRA MÚSICA QUALQUER, então meus senhores, VÃO ENRIQUECER O VOSSO VOCABULÁRIO DE PLÁGIO parece-me que está errado. o que eu realcei atrás é o que MUITOS MÚSICOS FAZEM, E DSC DESILUDIR-VOS MAS ISSO Ñ É PLÁGIO... se não, todo o mundo fazia plágio.


SE PENSAM QUE FAZER MÚSICA É FÁCIL, ESTÃO ENGANADOS. Ñ VENHAM ENSINAR MÚSICA A GENTE COM MAIS CONHECIMENTOS Q VCS

se a porcaria k vcs tão a dizer é verdade JÁ SE TINHA DESCOBERTO HÁ MUITO TEMPO ATRÁS, ANTES QUE VIESSE UM TÓTÓ REVOLTADO POR ELE TER ASSINADO UM CONTRATO QQ E FEITO ESTE BLOG PARA AS PESSSOAS SE VIRAREM CONTRA ELE


Ñ SE FAÇA JUSTIÇA SOBRE O QUE Ñ EXISTE


E SÓ PRA TIRAR AS PALAS DE BURRO A ALGUNS, Ñ PRECISO SER FÃ DO TONY NEM IR AOS CONCERTOS DELE PA TER ESTA OPINIÃO..Ñ VOS AGRADA?? TEMOS PENA!!! (ou NÃO!!!)

Unknown disse...

A senhora Isabel, e uma pessoa convicta que defende o que pensa ser o correcto.
O problema é que o que a senhora pensa nao é a realidade. Nao e preciso uma musica ser 100% igual para ser considerado plagio. Basta que uma parte significativa da musica seja igual. E como bem pode ouvir ha por aqui muitos exemplos de musicas que sao mesmo muito iguais.
Nao haveria problema nenhum de as musicas fossem devidamente creditadas, mas nao o senhor Antunes e o senhor Landum assinam as musicas e quando questionados pela impressa dizem que sao invejas.
Ora se eu estive-se inocente e no lugar do senhor defendia-me com todos os meios ao meu alcance.
O problema e que o senhor nao esta inocente, e ta com medo que isto se torne numa bola de neve.
Quanto a parte dos plagios para que se esclareça por exemplo em trabalhos cientificos uma investigaçao que seja ligeiramente inspirada em trabalhos ja publicados e devidademente creditados e considerado plagio podendo ate haver penas de prisao.
Sim porque o que aqui alguns consideram quase uma brincadeira, e uma coisa menor, pode levar a pesadas indemenizaçoes e penas de prisao.
Realmente os autores e falo em especial da musica mexicana. Nunca ouviram falar do senhor Antunes, e nao quererao saber de nada disso, mas em caso limite eles levariam o senhor Antunes a te muitos problemas.
O que para mim fica na retina, e que aqui os fãs do senhor Antunes, confundem trabalho e humildade com plagio, apropriação do trabalho dos outros. Realmente sao conceitos que infelizmente em Portugal temos tendencia a passar uma esponja por cima de algumas pessoas. Tudo lhes deve ser perdoado.
Vamos por a questao de outra maneira, se o senhor fosse apanhado com droga tambem deveria ser perdoado?! Porque e o senhor Antunes?! Porque ha outros que o fazem? Alias segundo sei ouve problemas com o cantor Jaimão que tentou cantar as musicas que o senhor Antunes dizia suas com letras dele. O problema e que se descobriu que afinal as musicas nao eram assim tanto dele.
E a defesa desesperada do que nao tem defesa com troca de insultos de gritos, sim caso nao saiba escrever em maiusculas significa gritar. So pode ser de uma pessoa algo desequilibrada ou entao cega pelo carinhbo que nutre pelo dito artista.
Vamos ter um pouco mais de calma e ver as verdadeira motivaçoes, sinceramente para mim e uma vergonha como Portugues que alguem que tem sucesso aqui venha alguem e diga , esta musica e de tal cantor, e nao dele.
Se fosse fã do senhor Antunes ficaria era com vergonha.
Mas e o pais que temos com a gente pequenina que temos, e gostamos de ser assim....